Venda de roupa online cresce bilhões por ano. Confira dicas sobre como iniciar seu negócio.

Como começar a vender roupas na internet? Talvez, esta seja a pergunta mais frequente feita por empreendedores que veem a moda e a internet como oportunidade de mudança de vida. Afinal, todos sabemos que o ‘’mundo digital’’ é uma forma eficaz de ganhar dinheiro, principalmente com lojas virtuais.

Publicidade

A nova era tecnológica os e-commerces estão crescendo de forma significativa. Com o início da pandemia causada pela Covid-19, no primeiro semestre de 2020 a MCC-Enet realizou uma pesquisa que mostra o faturamento das vendas online em 47% a mais se comparado aos anos anteriores, totalizando um movimento de R$ 38,8 bilhões. Por isso vamos listar as principais dicas que podem ajudar você a começar a sua loja online. Acompanhe!

Escolha um nome para a marca que seja único

Primeiramente, o passo inicial que deve ser tomado é como será chamado. Portanto, o nome da empresa é uma maneira de distinguir, proporcionando ao consumidor uma imagem apelativa, memorável, profissional e de confiança. Entretanto, o nome deve ser fácil de lembrar. Além disso, se for difícil de pronunciar e escrever acaba dificuldade para os clientes entender e divulgar para outras pessoas sobre sua empresa. Então, a preferência é que seja em português.

Publicidade

Contudo, após a escolha, o empresário deve verificar se o nome já está sendo usado por outras marcas. Por isso, acesse o site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e verifique se o nome está no banco de dados. No entanto, o conselho é verificar o mais rápido possível, para não correr o risco de ser proibido por lei à medida que o negócio cresce.

Faça um logotipo chamativo

Geralmente, esse passo acaba causando muitos problemas para os empresários que estão apenas começando. Mas, não precisa se desesperar, não é complexo criar um. Todavia, os logotipos podem ser criados em aplicativos gratuitos que os próprios empreendedores possam utilizar.

Entretanto, se não for o seu forte contrate um profissional freelance especializado. É importante apostar em um sinal forte, pois pode acabar com os clichês. Você pode ter certeza de que um belo logotipo transmitirá muita credibilidade aos seus clientes.

Escolha uma plataforma de e-commerce que atenda às suas expectativas

Portanto, você deve escolher a plataforma em que vende seus produtos com muito cuidado. Não há necessidade de usar um site caro com muitos recursos desde o início. Você pode aprender a usar as plataforma que possuem apenas uma pequena taxa mensal. Existem plataformas com layouts anteriores onde os empresários podem personalizar cores e colocar seus logotipos. Esta é uma boa opção para quem deseja iniciar em loja online.

Utilize as redes sociais

Contudo, as redes sociais são apresentação do seu negócio no mundo virtual. Afinal, você não precisa estar necessariamente em todas, mas é importante analisar quais são importantes para falar com seu público. Pensando nisso, quando falamos de marcas de roupas femininas, a criação de conta no Instagram é indiscutível, trata-se de uma rede muito intuitiva.

Consequentemente, as redes sociais que mais crescem hoje em dia são Instagram, TikTok e Facebook. Por isso, veja qual delas trará mais engajamento para a sua marca. Coloque seu logotipo, personalize seu nome e dê uma boa descrição de sua empresa, explicando os produtos vendidos, de onde você é e informações de contato.

Comece revendendo as roupas

Os empreendedores nem sempre conseguem criar uma marca por meio de seus próprios produtos. Ao iniciar um negócio de revenda, você é livre para testar diferentes produtos enquanto mantém os custos baixos. Com isso, você poderá ver o que o público mais gosta de consumir. Além disso, é muito importante ter experiência em tecidos e confeitaria, principalmente para quem não estudou moda ou já teve contato com o setor antes.

Portanto, a principal dica é enfrentar a revenda apenas como um começo. Futuramente, após muito aprendizado se for da vontade do empresário a produção pode se tornar algo real.

Faça fotos chamativas e com boa qualidade

Antes de tudo, use iluminação, especialmente luz natural, para tirar fotos. Ao escolher uma foto para postar, você deve se perguntar se comprará um produto baseado nessa imagem. Você descobrirá que pode fotografar de novos ângulos e usar outras poses para mostrar mais detalhes, tecidos e caimento. Por meio de fotos mais detalhadas, as dúvidas que os consumidores possam ter sobre o produto podem ser respondidas apenas com a imagem.

Se o produto for usado para revenda, tire fotos de uma modelo próprio para fazer as imagens protegidas por direitos autorais. Isso ajudará os espectadores a distinguir sua marca de outras marcas que vendem os mesmos produtos. Para finalizar, o mais importante na hora de ter uma empreendimento é tratar bem os clientes. Afinal, é por meio deles que você ganhará outros clientes além de fidelizá-los.

VEJA TAMBÉM: Marketplace, E-commerce ou Vitrine Virtual? Saiba mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário