Top 10 negócios que serão promissores no digital em 2022

Com a pandemia causada pela Covid-19, muitas empresas se viram obrigadas a colocarem os funcionários em home office. Então, como resultado o número de profissionais do digital aumentou exponencialmente. Afinal, a oportunidade de ganhar dinheiro online é atraente e muito real.

Publicidade

Portanto, é hora de entender que a Internet foi além de ser uma grande ferramenta de entretenimento. Existem várias oportunidades de empregos e renda adicional possíveis. Se você está procurando um dinheiro extra para trabalhar em casa, veja nesse artigo uma lista de negócios que serão promissores no ano de 2022.

Como fazer a internet virar sua renda para 2022

Hoje em dia existem diversas formas de ganhar dinheiro, principalmente dinheiro extra. Ou seja, para executar essas tarefas as pessoas precisam apenas de um dispositivo móvel ou computador que tenha acesso a internet. Além disso, é preciso ter força de vontade para procurar pelas melhores propostas de trabalho.

Publicidade

Contudo, como são múltiplas possibilidades, a dica principal é focar. Veja quais são as suas melhores habilidades e analise para dar inicio ao emprego. Com isso, para auxiliar nesse processo de procura, vamos indicar abaixo os trabalhos que serão tendência em 2022.

Trabalhos promissores para 2022

  1. Produtor de conteúdo

Embora não seja um campo novo, a produção de conteúdo digital ainda está em ascensão. Seja texto, áudio ou vídeo, essa função ainda atrai muito o interesse do público. Por exemplo, você pode ganhar dinheiro anunciando ou vendendo cursos.

  1. Vendas de alimentos

Não é um serviço apenas digital, mas com esse trabalho o profissional consegue vender pela internet. Contudo, a entrega de alimentos cresceu exponencialmente nos últimos anos. Isso se deve ao grande número de profissionais trabalhando em casa e fazendo a compra da comida pela internet.

  1. Transportadoras

O ramo de transportadora não está ligado diretamente a internet. Porém, com a logística de entrega as companhias utilizam cada vez mais a internet para fazer parcerias com empresas digitais. Então, pode ser uma função promissora, principalmente com a crescente das compras online.

  1. Loja de roupa

Embora possa parecer bobeira, ter uma loja de roupas online funciona bem. O número de tais negócios cresceu consideravelmente nos últimos anos e continua a crescer de forma constante.

  1. Lojas para pet

Abrir uma loja de pet virtual é a nova moda da vez. Afinal, no Brasil esse segmento está em constante crescente, na pandemia vimos que esses produtos estão sendo bastante comprados, afinal, os donos estão trabalhando em casa e tendo mais tempo para acompanhar os pets.

  1. Dropshipping

Esse modelo de negocio é relativamente ‘’novo’’, ou seja, faz sinônimo a revenda de produtos. Então, o empresário cria um e-commerce e enquanto os clientes compram, a empresa faz a ponte entre o fornecedor e o consumidor. Após isso, a empresa ganha uma porcentagem.

  1. Vendas de cursos

Com a quarentena obrigatória, muitas pessoas que estavam em casa decidiram investir em conhecimento. Com isso, a procura por cursos online dispararam, e após isso descobriram que vender cursos é um bom negócio.

  1. Consultorias online

Pessoas que desejam empreender procuram consultorias para melhorar suas habilidades verbais. Então, por que não usar a internet para criar uma empresa de consultoria e distribuir os conhecimentos? Por isso, se usado a estratégia de marketing corretamente, esse negócio pode ser muito promissor.

  1. Blog

Quando falamos desse mundo do marketing, os blogs vêm se tornando indispensáveis no digital. Afinal, esse negócio auxilia as empresas e informam as pessoas, com apenas alguns cliques no Google. Além disso, as empresas podem encontrar maior número de clientes possíveis através dessas plataformas.

  1. Infoprodutos

Por fim, esse modelo se trata de produtos digitais. Ou seja, ebooks, podcast, webinars, infográficos, software, templates e muitos outros. Além disso, os cursos online e produção de conteúdo se enquadra também nesse tópico.

Veja também: Empregos que vão surgir com o metaverso até 2030

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário