Os fatores essenciais para salvar o seu negócio na quarentena! Confira!

Os fatores essenciais para salvar o seu negócio na quarentena!
Os fatores essenciais para salvar o seu negócio na quarentena!

A Pandemia causada pelo COVID-19 fez com que muitas pessoas ficassem sem saber o que fazer com a rotina de trabalho. Algumas realmente não conseguem continuar com suas atividades normais, outras estão se adaptando a formas para não ficar sem renda total. Enfim, você sabe qual a salvação para o seu negócio?

O principal meio de paralisar o número de contaminados com o coronavírus é mantendo o afastamento social, ou seja, pedindo que as pessoas fiquem em casa, mas além da preocupação com nossa saúde entra outro fator, o financeiro. Muitas pessoas nesse primeiro mês de quarentena ficaram desempregadas, autônomos sem poder trabalhar, e sentiram muitos impactos com a diminuição das suas rendas.

Apesar de toda a preocupação que essa atual fase nos coloca, dependendo do tipo do seu negócio existem algumas formas de salva-lo em meio a toda essa crise. Acompanhe o conteúdo e confira as dicas que podem fazer toda a diferença.

Acima de tudo a primeira coisa a fazer é tentar negociar as suas dividas, tentar um acordo maior de pagamento. Com esse prazo maior, terá mais tempo para pensar, organizar e encontrar saídas para suas finanças.

Os fatores essenciais para salvar o seu negócio na quarentena!
Os fatores essenciais para salvar o seu negócio na quarentena!

Não espere o fim da quarentena para agir

Se você trabalha com festas e eventos, decorações, confeitarias etc, a saída não é cancelar os trabalhos e sim adiar, procure falar com seus clientes sobre a situação. Pois atualmente o ideal não é o cancelamento, e sim o adiamento, negociando então outra data para a concretização futura do seu trabalho.

Uma das principais saídas é tentar fazer o seu trabalho de casa, dependendo da sua área, existem várias possibilidades como investir em marketing digital. Afinal já vivemos a era digital, certo!

Mesmo antes da crise, a internet vem cada vez mais se tornando de extrema importância para a divulgação e comercialização de produtos. Consequentemente na atual situação, com a pandemia, ela se tornou a única alternativa de divulgação e vendas para muitas empresas. Comércios que já usavam o marketing digital para seu negócio não sentiram tanto impacto como empresas que só tinham o trabalho em pontos físicos. O contato com os clientes online se tornou de extrema importância.

Com as pessoas em casa, elas estão muito mais conectadas do que antes, por isso é tão importante divulgar seu negócio em sites e redes sociais. A população está com mais tempo para pesquisar e ler coisas, aliás, muitas estão à procura de ocupar seu tempo. Se você não trabalha com marketing digital na sua empresa, chegou o momento de dar esse novo passo.

Um dos exemplos bastante significativo é o que a maioria das academias está fazendo, elas não estão deixando seus alunos na mão. Todos sabem que as atividades físicas são importantes para o aumento da nossa imunidade, vários professores e personal trainers estão dando aulas online de várias modalidades e cobrando valores mínimos para isso.

Chegou a hora de oferecer descontos para não perder os clientes

Muitos profissionais da área da beleza e estética, por não poderem ter contato físico com seus clientes estão oferecendo descontos para o uso do benefício após o final da quarentena, isso também é uma saída um tanto quanto viável a interessante para ambos os lados.

Assim como nas academias, procurem dar descontos ou cobrar um valor que ajudem as pessoas a terem condições de pagar.

Economizar

Posteriormente não apenas grandes como pequenas empresas estão tendo que se adaptar ao mercado neste período de isolamento, a maioria das empresas está adquirindo o sistema home office e colocaram seus funcionários para trabalhar de casa.

Algumas diminuíram dias trabalhados e reduziu um pouco o valor dos salários, essa foi alguma das alternativas de empresas que não tinham como arcar e também não queriam desligar funcionários, o que querendo ou não ajudou ambos.

Se você continua conseguindo trabalhar normalmente e não está com a renda comprometida, a preocupação mesmo assim deve ser grande. Como não sabemos quando será exatamente o final dessa quarentena, é preciso de precaver, guardar dinheiro e se possível fazer uma reserva de emergência. É bom ter a listinha de seu orçamento e gastos sempre atualizados, procurar comprar somente coisas essenciais, não ocupar seu tempo em sites de compras online. Planeje-se!

Trace metas e objetivos para seu negócio

Traçar metas e objetivos para seu negócio durante e após a quarentena é uma das saídas mais significativas para seu trabalho. Aproveite o tempo para adquirir mais conhecimento sobre seu mercado, estude formas de se diferenciar dos seus concorrentes, de como se destacar no mercado para seus clientes.

Tenha controle também de suas finanças, é muito difícil sobreviver a essa crise que estamos passando se você não tiver controle da sua empresa ou negócio. O que as pessoas não podem em um momento como esse é se desesperar, é preciso agir com cautela. Em breve, essa será mais uma história de como conseguimos se adaptar e passar por mais uma crise.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*