Veja dicas para transformar o instagram da sua empresa em uma máquina de dinheiro

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Nos últimos tempos o Instagram se tornou para muitas empresas uma maquina de venda. Por isso, essa rede social chegou para auxiliar milhares de empresas e fazer com que os produtos cheguem as pessoas com mais facilidade. Mas, para utilizar essa plataforma como ferramenta de venda, é preciso ter alguns cuidados para que sua empresa não fique ‘’escondida’’.

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O Instagram surgiu em 2010 com o único propósito de compartilhar fotos com os amigos. Porém, gradativamente o aplicativo foi ganhando novos recursos para auxiliar os usuários, como os stories, mensagens, postagens patrocinadas e lives. Atualmente, a plataforma contém mais de 1 bilhão de usuários, que é gerenciado por Mark Zuckerberg. Agora, os dados disponibilizados pela plataforma mostram que existem mais de 25 milhões de anunciantes. Entretanto, a grande maioria das pessoas não sabem utilizar o Instagram para vender sua marca. Pensando nisso, nós do Boas Ideias vamos listar dicas para ajudar a impulsionar a sua empresa.

Crie um perfil comercial

Primeiramente, é preciso converter seus dados pessoais em uma conta comercial. Após isso, os usuários terão acesso aos recursos que são importantes para a empresa, como métricas, dados, impulsionamentos e colocar links nos stories para facilitar. No entanto, antes de iniciar a conversão, é preciso entrar no Facebook e criar uma FanPage para que as duas plataformas estejam conectadas. Em seguida, o empreendedor entrará no Instagram novamente e alterar sua conta para o modo ‘’Conta Comercial’’.

Escreva uma Bio chamativa

É extremamente importante que o usuário de uma atenção maior na biografia do Instagram. Então, para escrever uma descrição da sua empresa é preciso ser planejado, para que o objetivo principal seja falar com o público de forma clara até que eles tenham interesse de saber da sua loja ou serviço.

Portanto, um perfil comercial segmentado remete confiança, clareza e proposito para que os visitantes permaneçam e ainda sigam a página. O logotipo no perfil deve ser nítido e de alta qualidade para deixar registrado a marca da sua empresa. No entanto, o nome da empresa no Instagram deve conter no mínimo uma palavra-chave do segmento do empreendimento, para que os clientes achem o perfil com facilidade.

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Cadastre sua loja

Na plataforma, a aba de ‘’Shopping’’ é de extrema ajuda para as empresas, basta apenas cadastrar os produtos e serviços para serem vendidos diretamente na plataforma. Contudo, esse recurso é semelhante ao funcionamento de um tagger, usando tags que exibem detalhes do produto (tamanho, link e preço de compra). Com isso, os usuários diversos da plataforma possuem a opção de comprar produtos das lojas diretamente dos stories ou feed.

Crie conteúdos chamativos

Embora, os produtos e serviços sejam vendidos nas abas de compra, a empresa deve criar conteúdos para o seu público. Afinal, o cliente precisa ter o entendimento do serviço da empresa, e criar conteúdos gera engajamento e consequentemente traz mais clientes. Entretanto, um fator bastante importante é a frequência com que os conteúdos são postados. Por isso, fazer stories e postagens no feed é necessário para que as pessoas se interessem pelo produto da empresa e sigam a pagina. Para a constâncias nas postagens, atualmente existem diversos aplicativos para ajudar no cronograma.

Faça uso das hashtags

O uso das Tags são praticamente o registro das redes sociais. Esse recurso é uma alternativa para atrair novos clientes e seguidores no Instagram. Contudo, as hashtags são usadas para deixar registrado o conteúdo nos dados e pesquisa da plataforma. Por isso, cada postagem no Instagram aceita no máximo só até 30 hashtags. Porém, o ideal é que você coloque apenas 5 no título da postagem e as demais serão inseridas no primeiro comentário.

É importante criar sua própria hashtag e incentivar seus seguidores a usá-la. Além disso, pesquise as hashtags mais populares relacionadas ao seu nicho de mercado e tente implementá-las em suas postagens. Isso permitirá que as pessoas interessadas em tópicos de hashtag visualizem publicações e acessem o perfil da empresa.

Interaja com seus seguidores

No início de 2018, o Instagram fez algumas alterações em seu algoritmo para tornar a cobertura natural das publicações muito menor. É notável que as postagens não são enviadas a todos os seguidores. Por isso, apenas para 10% das postagens são enviadas aos visualizadores do Instagram. Então, os outros seguidores só irão recebê-los se as 10% das pessoas tiverem uma crítica positiva de sua postagem.

Promova anúncios dos seus produtos

Outra função da plataforma é a publicidade do Instagram, que é usada para criar anúncios e promover conteúdo. Todavia, com este recurso, os anúncios nas redes sociais terão melhor visibilidade, para que as informações possam chegar aos usuários e consequentemente aumentar as vendas.

Essa ferramenta permite que você anuncie postagens patrocinadas na forma de fotos, vídeos e carrosséis com imagem. Por meio dele, a empresa pode segmentar o público que verá as publicações, e isso influencia as pessoas que realmente se interessam pelo produto e/ou serviço. Por isso, usar esta ferramenta é uma parte poderosa de qualquer estratégia de vendas do Instagram.

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