Você sabe como aumentar o engajamento da sua empresa utilizando a plataforma do Tiktok? Saiba mais!

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Em 2019 a rede Tiktok teve um aumento de mais de 738 milhões acesso?. No entanto, com o inicio da pandemia a plataforma ultrapassou a margem de 2 bilhões de downloads?. Então, devido o crescimento exponencial, a rede ganhou uma atenção especial para profissionais fazerem o marketing das suas empresas. Ou seja, como crescer uma empresa aproveitando o engajamento do Tiktok?

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Primeiramente, não existe uma receita exata para sua empresa bombar com o auxilio da plataforma. Porém, com algumas técnicas as marcas podem crescer e expandir os negócios. Embora, essa rede seja voltado para jovens, atualmente a mesma está alcançando todas as faixas etárias, as marcas estão alcançando uma margem lucrativa. Portanto, continue acompanhando nosso artigo para usar dicas de como impulsionar a sua empresa.

Como funciona a rede Tiktok?

Inicialmente, a plataforma possibilita que os usuários postem vídeos curtos, nesse contexto a pessoa pode incluir edições interessantes, dublagens, adicionar filtros, emoticons e acelerar o ritmo do vídeo. Portanto, com esse conceito de vídeos curtos, o conteúdo pode gerar um potencial de engajamento muito alto. Além disso, a rede não disponibiliza opção para que o usuários pulem os vídeos, fazendo com que os telespectadores tenham que assistir tudo, gerando assim mais engajamento para o conteúdo.

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Agora, caso não tenha baixado esse aplicativo para usar como estratégia da sua empresa, saiba que está perdendo um volume alto de vendas. Por isso, vale a apena dar atenção especial a esta rede social, que atualmente é a que possui a maior quantidade de download, passando até mesmo o Instagram.

Quais são os usuários da plataforma?

O TikTok está atualmente disponível em 39 idiomas em 154 países / regiões e tem 800 milhões de pessoas ativas mundialmente. De acordo com estatísticas do site oficial, 90% dos usuários utilizam o aplicativo várias vezes ao dia. O público é especialmente:

  • 25,8% de americanos com 18 e 24 anos;
  • 24,5% dos usuários possuem 25 e 34 anos;
  • Já nos Estados Unidos 49% dos jovens usam a plataforma diariamente.

Mesmo que o público da sua empresa não seja jovem, existem algumas boas maneiras de usar a popularidade das redes sociais para aumentar o conhecimento da sua marca.

Como as marcas podem usar o Tiktok para engajamento?

Obviamente, quando uma rede possui mais de 1 bilhão de pessoas, as empresas devem prestar atenção ao potencial do TikTok. As redes sociais no Brasil ainda estão dando os passos iniciais, mas já conquistaram milhares de fãs. Então, o que devemos fazer para entrar nessa nova onda? Afinal, existem pontos que merecem maior atenção para criar conteúdo, veja:

  • Hashtags: A própria TikTok recomenda o uso de hashtags populares. Portanto, as marcas podem aproveitar a oportunidade para acompanhar tendências e aumentar suas chances de serem vistas;
  • Challenges hashtags: O comportamento de divulgação de hashtag exige que os participantes registrem o desafio e o postem no TikTok. Muitas marcas obtiveram alto impacto com sucesso, impondo desafios que envolvem os produtos da empresa;
  • Marcas com stickers: O adesivo digital é um elemento visual que pode ser adicionado ao conteúdo gerado no TikTok e estimular o reconhecimento da marca nas redes sociais, produzindo um bom efeito de promoção da marca;
  • Crossover: Você pode ter visto vídeos do TikTok no Instagram, não é? A estratégia de utilizar conteúdos da plataforma em outras redes devem ser consideradas. Afinal, os usuários podem aumentar a cobertura das suas publicações;
  • Influenciadores possuem alcance: Este tópico é um dos pontos mais engajados do TikTok e merecem uma explicação mais detalhada abaixo. Mas, na verdade, os influenciadores da rede desempenham um papel importante na promoção de produtos;
  • Vídeos simples: Não há necessidade de usar recursos mais avançados para fazer vídeos no TikTok. Você pode usar seu smartphone para criar conteúdo. Então, é só ter uma boa ideia de criar algo que possa se espalhar.

Sobre o Tiktok For Business

TikTok For Business é uma ferramenta que possibilita que as empresas e lojas online anunciem na rede. Em outras palavras, além do conteúdo orgânico, sua empresa também pode lucrar com o conteúdo, expandir a estratégia e impulsionar as vendas. Contudo, a ideia é tornar o TikTok em uma plataforma que dá resultados altamente lucrativos, tanto para empresas grandes como pequenos negócios. Então, o TikTok For Business é uma ótima escolha para este aplicativo, permitindo que os anunciantes aumentem ainda mais as vendas.

Em suma, uma dica para os empreendedores é criar um perfil de negócios no TikTok para se conectar com todos os públicos. Afinal, 40% dos usuários são de 16 a 24 anos. De acordo com uma pesquisa da Globalwebindex, os usuários de 40 anos ou mais corresponde por 10% de usuários da plataforma. Ou seja, se sua empresa está falando para um público jovem, o TikTok é a escolha ideal para aumentar as vendas.

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