Dia dos Pais: 10 dicas para vender mais

Publicidade

Especial Dia dos Pais: saiba como vender mais nessa data.

Publicidade

Homenagem aos pais é conhecida por cair no segundo domingo de agosto. Em comparação a outras datas comemorativas, o Dia dos Pais vem ganhando cada vez mais importância. 

Pesquisa sobre o movimento das datas

Segundo pesquisa do Serasa Experian, as vendas do varejo físico na mesma semana do ano passado cresceram 6,2%, maior resultado desde 2011.  

Levantamento da fintech Acqio, desenvolvedora de soluções para pagamentos no varejo, mostra que a maioria das pessoas decidem sobre compras no último momento. Outra data importante, o Dia das Mães, foi responsável por 16% de alta nas transações em comparação com a segunda semana de agosto do ano passado.  

A pesquisa ajuda a entender o movimento que as empresas precisam fazer para vender mais. Segmentar e montar estratégias.  

Faturamento e-commerce no Dia dos Pais

Segundo levantamento da Neotrust, empresa de inteligência de mercado sobre e-commerce, o faturamento desse segmento, em 2021, no Dia dos Pais atingiu R$ 6,2 bilhões, uma diferença de 15,99% em relação a 2020. A tendência para 2022 se repete. 

Dicas para mais vendas no Dia dos Pais

1º Conheça seu público 

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revela que a maioria da sociedade busca promoções, cerca de 66%, no varejo físico. No ramo das vendas online, quase 90% afirmam que o frete grátis representa a melhor maneira de decidir positivamente sobre uma compra. Portanto, se antecipar e analisar seu potencial de mercado é fundamental.  

2º Tenha foco nos filhos  

Identificar o público-alvo e seus aspectos, preferências e comportamentos associados a hábitos de consumo é necessário para compor suas estratégias e alinhar produtos com potencial de venda. O homenageado é o pai, portanto, os filhos estão na primeira instância decisória.  

3º Presença digital  

Segundo levantamento da SocialMiner, o faturamento online ultrapassou os R$ 6,2 bilhões. Isso se trata da maciça presença de consumidores em meios digitais, portanto, estar presente no e-commerce é sinônimo de vendas vultuosas. 

4º Explore o delivery 

A partir do entendimento sobre aumento e tendência de vendas no e-commerce, surge a oportunidade de investir na entrega à domicílio, o famoso Delivery. A oportunidade de investimento surge da ideia de que uma quantidade razoável de pessoas ainda prefere permanecer em casa. Portanto, investir nessa área traz possíveis ganhos e oferece uma boa opinião sobre seu negócio para quem está pesquisando preços. 

5º Ofereça um atendimento personalizado e facilite a escolha  

A princípio, escolher um presente pode parecer uma tarefa fácil, mas ocorre sempre a indecisão de comprar algo que não condiz com o perfil do homenageado. A saída para esse impasse é criar um espaço personalizado para quem busca identidade. O ambiente digital, sobretudo, as redes sociais, funcionam como vitrines para os produtos que você comercializa. Pense nisso. 

6º Faça vitrines com a temática da data  

Falando em vitrines, a busca pelo convencimento do seu possível cliente passa – invariavelmente – pela demonstração de seus produtos ou serviços. Investir nisso é essencial, portanto, seja original e trabalhe com a ideia de sempre organizar suas decisões fazendo alusão à data em questão. Nas redes sociais, mantenha a mesma perspectiva.  

7º Mix de produtos e serviços  

É imperativo que seu estabelecimento, independentemente do segmento em que atua, forneça uma ampla variedade de produtos a preços diversos, portanto, diversifique seu estoque e saiba trabalhar com quantidade. Para manter a saúde do seu orçamento e não se enrolar, planeje.  

8º Crie kits especiais  

Data especial requer estratégia especial. As vendas casadas requerem que você anuncie produtos que tenham a ver, além disso, você pode criar promoções que ofereçam algo que não é encontrado em outras lojas, isso atrai público e aumenta o ticket médio das vendas. A exclusividade advém da personalização.  

9º Ofereça promoções, brindes e vale-presente 

Como falamos de estratégia, uma outra forma de criar vínculo com seu potencial cliente é começar o movimento já no começo da semana que antecede a data em questão. Se você atua no âmbito digital, saiba planejar ofertas em destaque para dias específicos e mantenha seus seguidores sempre atualizados, isso cria uma percepção de renovação de propósito em suas vendas e dá outra cara a toda dinâmica do negócio.  

10º Descontos progressivos  

Quanto mais o cliente comprar, mais ele acumula descontos. Por exemplo, 5% na primeira compra, 10% na segunda e assim sucessivamente.  

A estratégia serve para ajudar o cliente e ampliar as receitas do comércio.  

 

Saiba mais:https://boasideias.com.br/82-dos-empresarios-apoiam-democracia-no-brasil/

 

Dia dos Pais deve movimentar R$ 7 bilhões

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário