Especial Dia dos Pais: saiba como vender mais nessa data.
Homenagem aos pais é conhecida por cair no segundo domingo de agosto. Em comparação a outras datas comemorativas, o Dia dos Pais vem ganhando cada vez mais importância.
Pesquisa sobre o movimento das datas
Segundo pesquisa do Serasa Experian, as vendas do varejo físico na mesma semana do ano passado cresceram 6,2%, maior resultado desde 2011.
Levantamento da fintech Acqio, desenvolvedora de soluções para pagamentos no varejo, mostra que a maioria das pessoas decidem sobre compras no último momento. Outra data importante, o Dia das Mães, foi responsável por 16% de alta nas transações em comparação com a segunda semana de agosto do ano passado.
A pesquisa ajuda a entender o movimento que as empresas precisam fazer para vender mais. Segmentar e montar estratégias.
Faturamento e-commerce no Dia dos Pais
Segundo levantamento da Neotrust, empresa de inteligência de mercado sobre e-commerce, o faturamento desse segmento, em 2021, no Dia dos Pais atingiu R$ 6,2 bilhões, uma diferença de 15,99% em relação a 2020. A tendência para 2022 se repete.
Dicas para mais vendas no Dia dos Pais
1º Conheça seu público
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revela que a maioria da sociedade busca promoções, cerca de 66%, no varejo físico. No ramo das vendas online, quase 90% afirmam que o frete grátis representa a melhor maneira de decidir positivamente sobre uma compra. Portanto, se antecipar e analisar seu potencial de mercado é fundamental.
2º Tenha foco nos filhos
Identificar o público-alvo e seus aspectos, preferências e comportamentos associados a hábitos de consumo é necessário para compor suas estratégias e alinhar produtos com potencial de venda. O homenageado é o pai, portanto, os filhos estão na primeira instância decisória.
3º Presença digital
Segundo levantamento da SocialMiner, o faturamento online ultrapassou os R$ 6,2 bilhões. Isso se trata da maciça presença de consumidores em meios digitais, portanto, estar presente no e-commerce é sinônimo de vendas vultuosas.
4º Explore o delivery
A partir do entendimento sobre aumento e tendência de vendas no e-commerce, surge a oportunidade de investir na entrega à domicílio, o famoso Delivery. A oportunidade de investimento surge da ideia de que uma quantidade razoável de pessoas ainda prefere permanecer em casa. Portanto, investir nessa área traz possíveis ganhos e oferece uma boa opinião sobre seu negócio para quem está pesquisando preços.
5º Ofereça um atendimento personalizado e facilite a escolha
A princípio, escolher um presente pode parecer uma tarefa fácil, mas ocorre sempre a indecisão de comprar algo que não condiz com o perfil do homenageado. A saída para esse impasse é criar um espaço personalizado para quem busca identidade. O ambiente digital, sobretudo, as redes sociais, funcionam como vitrines para os produtos que você comercializa. Pense nisso.
6º Faça vitrines com a temática da data
Falando em vitrines, a busca pelo convencimento do seu possível cliente passa – invariavelmente – pela demonstração de seus produtos ou serviços. Investir nisso é essencial, portanto, seja original e trabalhe com a ideia de sempre organizar suas decisões fazendo alusão à data em questão. Nas redes sociais, mantenha a mesma perspectiva.
7º Mix de produtos e serviços
É imperativo que seu estabelecimento, independentemente do segmento em que atua, forneça uma ampla variedade de produtos a preços diversos, portanto, diversifique seu estoque e saiba trabalhar com quantidade. Para manter a saúde do seu orçamento e não se enrolar, planeje.
8º Crie kits especiais
Data especial requer estratégia especial. As vendas casadas requerem que você anuncie produtos que tenham a ver, além disso, você pode criar promoções que ofereçam algo que não é encontrado em outras lojas, isso atrai público e aumenta o ticket médio das vendas. A exclusividade advém da personalização.
9º Ofereça promoções, brindes e vale-presente
Como falamos de estratégia, uma outra forma de criar vínculo com seu potencial cliente é começar o movimento já no começo da semana que antecede a data em questão. Se você atua no âmbito digital, saiba planejar ofertas em destaque para dias específicos e mantenha seus seguidores sempre atualizados, isso cria uma percepção de renovação de propósito em suas vendas e dá outra cara a toda dinâmica do negócio.
10º Descontos progressivos
Quanto mais o cliente comprar, mais ele acumula descontos. Por exemplo, 5% na primeira compra, 10% na segunda e assim sucessivamente.
A estratégia serve para ajudar o cliente e ampliar as receitas do comércio.
Saiba mais:https://boasideias.com.br/82-dos-empresarios-apoiam-democracia-no-brasil/
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