Banco Central divulga alta de 0,69% no IBC-Br

Publicidade

Banco Central divulga alta de 0,69% no IBC-Br 

Publicidade

Atividade econômica do país registrou alta de 0,69 em junho. Os dados fazem parte do Índice de Atividade Econômica do Banco Central, divulgado pelo comitê monetário nesta segunda-feira (15). 

Segundo expectativas do mercado financeiro, as medianas projetavam alta de 0,65%. Na comparação com junho do ano passado a alta ficou em 3,09%. E no acumulado de 12 meses, 2,18%. Analisando o ano, o índice tem alta de 2,24%.  

Os dados do segundo trimestre indicam alta de 0,57% em comparação aos três meses anteriores.  

Nova avaliação para maio, segundo Banco Central

O BC reconsiderou a estimativa de contração para maio. Em reunião anterior havia estipulado queda de 0,11%, os dados atuais aumentam para 0,26% a contração do quinto mês do ano. Na mesma categoria de análise, abril teve recuo de 0,52%.  

IBGE divulgará dados 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará os dados do PIB no dia 1º de setembro. Anteriormente o instituto divulgou alta trimestral de 1,0%.   

Enquanto isso, a atividade industrial desativou um ciclo de quatro altas seguidas nos indicadores. A queda divulgada foi de 0,4% e as vendas no varejo diminuíram 1,4%.  

Boletim Focus

A pesquisa, que angaria opiniões de uma centena de economistas, diz que a expectativa em consenso é que o PIB cresça 2,0% em 2022, e que haverá acréscimo de aumento em 0,41% em 2023.  

 

Saiba mais:https://boasideias.com.br/servicos-fecha-trimestre-positivo-com-2a-alta-seguida/

 

82% dos empresários apoiam democracia no Brasil 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário