Semana do MEI: Sebrae está promovendo evento online e gratuito para empreendedores

Com programação ao vivo e online, a semana MEI 2022 começou nesta segunda-feira (16). O evento é totalmente voltado para quem deseja melhorar, crescer, construir ou apenas expandir seu próprio negócio. Portanto, esses eventos serão veiculados por meio da plataforma online Sebrae Experience, que traz interatividade e um ambiente digital. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo portal do Sebrae. Além disso, no Ceará, o Sebrae realizará eventos presenciais em cerca de 100 cidades do estado.

Semana do MEI

Publicidade

Primeiramente, a semana do MEI é o momento ideal para quem deseja e precisa tirar duvidas sobre como entrega a Declaração do Simples Nacional, que atualmente está com prazo para entrega até dia 30 de junho. Segundo o Portal do Empreendedor, existem cerca de 13,8 milhões de microempreendedores individuais no Brasil. Contudo, desses números, aproximadamente 425 mil estão localizados no Estado do Ceará.

Sobre os cursos de capacitação

Durante a Semana MEI, os empreendedores podem aprender mais sobre como planejar seus negócios, tendencias do mercado, dicas sobre redes sociais, administrar as finanças, atendimentos aos clientes e vendas. O empresário pode ainda se capacitar em vendas, gestão financeira, gestão empreendedora, associativismo, Turismo, acesso ao crédito e entre outros.

Publicidade

Convidados para o evento

A programação online também terá convidados palestrantes que são referencias no mercado. Além disso, os nomes já confirmados estão o Murilo Gun (pioneiro da internet) que falará sobre ‘’Empreendedor do Século XXI’’

Outro palestrante que já está confirmado é a Viviane Duarte, Ceo da Plano Feminino, no dia 16 de maio. Ela é consultora de marcas e empresas que tem foco em raça, gênero e diversidade. Contudo, a CEO iniciará com a palestra ‘’Quem é você na fila do pão’’ às 16h40.

Em suma, além de consultora, Viviane é presidente do Instituto Plano de Menina, programa social com foco em capacitação que transforma a vida de meninas em comunidades carentes pelo país todo. No entanto, terá outros importantes empresários, para saber mais sobre os convidados acesse o site.

Serviço

Gostou do evento? Quer saber mais? Acesse o link do evento e veja a programação completa com informações. Mas, caso não consiga, ligue de graça para o número do evento 0800-570-0800.

Saiba também: MEI você sabe fazer a sua Declaração Anual? Confira o passo a passo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário