O que é Hotmart? Entenda e como funciona!

O que é Hotmart? Entenda e como funciona!
O que é Hotmart? Entenda e como funciona!

Afinal de contas o que é Hotmart? Em meio a tantas dúvidas elaboramos cuidadosamente este artigo para quem deseja ingressar na modalidade que vem crescendo constantemente. Acompanhe esse contú

Antes de mais nada vamos entender o que é Hotmart! Essa é uma plataforma de comercialização de produtos digitais, ou conhecido como infoprodutos. Por meio dela, qualquer pessoa ou empresa consegue comprar ou vender. Por conta de sua estrutura, atualmente ela é considerada a principal ferramenta tanto para quem produz (produtores) como para quem divulga (afiliados).

O que é infoprodutos?

Infoprodutos são produtos digitais intangíveis, em outras palavras, algo que não pode ser tocado. Eles são distribuídos gratuitamente ou comercializados. No caso dos conteúdos pagos, a compra deles é feita pela internet e recebida através de e-mails, tais como cursos online, e-books, ferramentas online, podcasts, áudio, books, planilhas, ingressos de eventos, dentre outros materiais.
Portanto é chamado infoproduto, qualquer produto que compre, pague e receba pela internet.

O que é Hotmart? Entenda e como funciona!
O que é Hotmart? Entenda e como funciona!

Como Hotmart funciona?

A plataforma Hotmart funciona de maneira muito parecida tanto para os produtores como para os afiliados.

No primeiro caso, que são o pessoal que produzem e editam os infoprodutos, a ferramenta permite que você disponibilize os conteúdos digitais nela. É importante, no caso dos produtores definirem exatamente seu publico alvo e criar um produto com base a eles, também é necessário ter uma base de estratégias de marketing para alavancar a divulgação e conseqüentemente as vendas.
Uma vez que eles estão dentro da plataforma você pode gerar hotlinks. Esses são links que permitem que os usuários adquiram os infoprodutos.

Já no caso dos afiliados eles ingressam e pode solicitar afiliações a produtos já postados no espaço. Se a solicitação for aceita, eles são autorizados a divulgar hotlinks específicos em blogs e redes sociais, eles indicam os produtos dos infoprodutores, não produz o conteúdo, apenas indica o material para ao comprador de acordo com sua necessidade do cliente.

Trabalhando com Hotmart o afiliado não paga mensalidade e nem taxa de adesão, a cada item vendido através desses links, ganha uma comissão em cima do valor do infoproduto. O que torna essa plataforma uma das mais importantes no Brasil, é que ela oferece vários benefícios. Tanto para quem produz como para quem divulga.

Entre os diferenciais estão:

  • Disponibilização de relatórios de vendas de produtos e até mesmo alcance de campanhas;
  • Assegura o recebimento de comissões;
  • Permissão para que os produtos sejam disponibilizados automaticamente para compradores;
  • Responsável por toda a parte de pagamento das comissões de seus afiliados;
  • Autoriza que o afiliado divulgue vários tipos de produtos;
  • Oferece garantia do produto;
  • Amplo catálogo de opções e muito mais!

Como ganhar dinheiro com Hotmart

Como infoprodutor ou como afiliado é possível monetizar com a plataforma que vem mudando o mercado de maneira positiva. Ou seja, caso possua uma profissão ou tenha um vasto conhecimento sobre um determinado assunto poderá repassar o seu conhecimento ou idéias através da plataforma. Entretanto existem várias formas de vender o seu conhecimento, em outras palavras: criar um material que possa ser vendido com a sua bagagem profissional ou vivida. Com o conteúdo e material pronto, pode vender sozinho ou recrutar afiliados para auxiliar com as vendas.

Como comprar?

As compras realizadas pela plataforma Hotmat é bem simples, fácil e prática. Veja a seguir!

Primeiramente deverá ser feito um cadastro no site em que pesquisa sua compra, escolher seu produto e ir para a página de compra, lá o cliente dispõe de bastante facilidades, pois a plataforma disponibiliza várias formas de pagamento como: boleto bancário, parcelamento em cartão, transferência bancária, além de gerenciá-los.

A partir do momento em que o pagamento for confirmado, o conteúdo online do produto adquirido será liberado através de um link e já poderá ser baixado e utilizado. Se caso o comprador não ficar satisfeito com o produto, ele terá um período de garantia confirmado, podendo ser solicitado até o reembolso total do valor entre 7 e 30 dias.

Se der algo errado na compra, o serviço de suporte é muito eficaz, o atendimento é rápido e respondem as duvidas em pouco tempo.

Hotmart é seguro?

Além da dúvida sobre o que é Hotmart, outra questão muito comum entre quem deseja ingressar nesse nicho de mercado é se a plataforma é realmente confiável. E sim, a ferramenta é totalmente segura para todos que acessam.

Isso porque ela utiliza servidores seguros, com diferentes mecanismos de proteção, que garante que os dados de todos os usuários fiquem protegidos. As informações, como os dados de compra ou venda são criptografados, garantindo a segurança de todos, sejam eles produtores, afiliados ou até mesmo consumidores.

Todas as compras feitas por usuários, por exemplo, passam por vários sistemas de verificação de autenticidade para evitar fraude, além de todos os dados ficarem sob sigilo.

Outro grande diferencial desta plataforma é que ela oferece várias formas de pagamento. Desde pagamento via Paypal até por boleto bancário. Além disso, no caso de quem atua como afiliado, há suporte em todo o aspecto de divulgação, como, por exemplo, materiais informativos que ajudem na criação de conteúdos de promoção.

Já para os produtores, a plataforma dá suporte para toda a parte de criação, edição e disponibilização dos conteúdos. Inclusive, ela conta com vários cursos rápidos e gratuitos para ajudar quem está começando nesse segmento a criar o primeiro produto digital.

Agora que você já sabe o que é Hotmart e como essa plataforma pode te auxiliar a ter o próprio negócio na web, não deixe de se aprofundar ainda mais no assunto. Se planejando e tendo o conhecimento necessário, você pode viver apenas com a comercialização ou divulgação de infoprodutos.

Gostou do guia de boas ideias? Deixe seu comentário aqui e compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*