Ferramentas para o acompanhamento de funcionários em home office

Certamente sua empresa  passou a fazer uso contínuo da tecnologia nos últimos tempos não é mesmo! Afinal, a pandemia causada pelo Covid-19 fez com que as pessoas se adaptassem ao mundo tecnológico. Por isso, muitas empresas tiveram que deixar seus funcionários na modalidade ‘home office’, e para isso acontecer da melhor maneira não apenas para a empresa, bem como para o colaborador foi preciso implantar sistemas de segurança nos computadores das empresas juntamente com controle de produtividade dos mesmos.

Publicidade

Sua empresa também migrou para essa modalidade? Acompanhe este artigo e confira dicas de programas que ajudam a sua empresa a controlar a produtividade dos funcionários e mantendo os dados e informações da empresa segura. 

Ferramentas para o acompanhamento de funcionários em home office
Ferramentas para o acompanhamento de funcionários em home office

Controlando as jornadas de trabalho 

Acima de tudo, é preciso lembrar que muitas empresas ainda não adotaram o método home office, e isso infelizmente acontece pelo fato de a empresa não possuir o controle de jornada de trabalho dos seus funcionários. As incertezas que os rodeiam, de que os funcionários vão trabalhar na hora certa e ter comprometimentos com suas tarefas é tamanha a ponto de não migrarem para as comodidades que a tecnologia tem de nos oferecer. 

Publicidade

Contudo, o que elas se esquecem é que existem sistemas que controlam os horários dos funcionários, sempre avisando a empresa se o funcionário começou a trabalhar, se ele bateu o ponto entre outras informações. Esses programas sempre avisam os gestores da empresa se o acesso deles estão bloqueados e se estão logados corretamente. Sua empresa ainda não adotou essa modalidade? Então confira dicas de programas a seguir: 

Trello organização de tarefas 

A ferramenta do Trello, feito para organizar tarefas de funcionários. Contudo, essa ferramenta pode ser usada individualmente ou em grupo, fazendo com que os gestores da empresa coloque checklist ou tarefas para o seu funcionário executar e depois subir esses arquivos com as tarefas feitas pelo mesmo site. Além disso, essa função tem para uso grátis e uso pago. 

Soft Trade tecnologia para o RH 

O sistema Soft Trade é uma tecnologia que tomou uma maior proporção após a pandemia da COVID-19. Portanto, esse programa é feito para ajudar os gestores de RH a disponibilizar informações aos funcionários, efetuando o pagamento com a assinatura digital.  Contudo, esse recurso ajuda também na hora de dar cursos online para treinamentos e fazer folha de pagamentos.  

Essa tecnologia ajuda na produtividade e reduz investimentos na área da segurança da informação, sempre preservando a troca de informações com a empresa e funcionários. 

Antivírus eficaz  

É bastante importante ter um ótimo antivírus instalado no seu computador, para que sempre possa fazer varreduras antes de iniciar a jornada de trabalho. O melhor antivírus é o Malwarebytes, ele é ótimo para esse tipo de tarefas.  Existem programas de antivírus gratuito, mas se a empresa zela bastante pela segurança os sistemas pagos são os melhores. 

O uso do VPN  

O nome VPN são siglas, que em português é traduzido como ‘’Rede Virtual Privada’’. O sistema da rede de internet não é muito seguro, para isso o VPN trabalha como forma de proteger a rede de internet. Esse sistema funciona como uma ligação direta entre o computador de companhia e o computador do funcionário, evitando que invasores consiga ter acesso às informações que tem no computador.  Para pessoas que trabalhar na modalidade home office, esse sistema ajuda a você a ter acesso aos arquivos que ficam no computador da empresa. Aconselhamos sempre usar o VPN pago, que tem mais garantia de segurança. 

Sistema Milvus  

Milvus é um sistema que tem funcionalidades para desenvolver uma melhor comunicação entre departamentos e abrir novos chamados. Portanto, esse programa ajuda a identificar aparelhos conectados à rede que não foram autorizados pelo sistema, e alertando se tem um suposto invasor na rede. 

Em suma, lembre-que de que para ter uma segurança redobrada em sua empresa, o ideal é possuir uma boa equipe de TI. Além disso,  profissionais da área terão foco em preservar as informações, além de ajudar a tomar decisões estratégicas com problemas tecnológicos que podem ocorrer 

CONFIRA: Segmento delivery ganha força após a pandemia do coronavírus e o isolamento social

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário