Desde 2010 sem reajuste de valor, o prêmio avaliado em 1,5 milhão de reais pago ao vencedor do Big Brother do Brasil (BBB) não é mais o principal atrativo para os participantes. Anônimos e celebridade são os maiores impulsionadores de vitórias em reality shows.
Ou seja, impulsionando sua carreira artística ou conquistando milhões de seguidores em perfis de redes sociais, eles ganham alcance nacional, e ainda conseguem faturar mais que o prêmio oferecido pelo BBB. Mas, quantos seguidores é preciso para conseguir o equivalente ao valor do prêmio? Continue acompanhando o nosso artigo para saber mais sobre esse assunto.
Sobre o engajamento pós-confinamento
As pessoas que saem do BBB têm mais taxas de engajamento pós-confinamento, e por isso acabam dobrando ou até triplicando o valor de suas recompensas do programa nos primeiros meses fora da casa mais vigiado do Brasil. Agora, para as pessoas que desejam faturar R$1,5 milhão, é preciso ter entre 8 a 15 milhões de seguidores, e além disso, é preciso ser ativo nas campanhas e nos engajamentos.
No entanto, usaremos como exemplo o anônimo Vinicius Fernandes, que na primeira semana do BBB22, o seu perfil da rede social pulou de 40 mil seguidores para 3,5 milhões. Ou seja, o engajamento dele em 24 horas ultrapassou mais de 1 milhão no Instagram. Mas, se compararmos com a Juliette Freire do BBB21, em 5 dias ela chegou nesse número de seguidor.
Quanto vale uma postagem em uma rede engajada?
Com a média de seguidor que colocamos acima na matéria, o custo médio por uma portagem e 3 stories fica entre R$50 a R$20 mil. Entretanto, se o influenciador fizer uma média de quatro campanhas semanal, o perfil pode ter um faturamento de R$500 mil, claro se a pessoa for ativa e o engajamento for alto.
O segredo para o sucesso nas redes
Kerline Cardoso foi eliminada na primeira semana do BBB 21, mas mesmo com essa eliminação precoce se tornou um sucesso nas redes. Então, com um tempo menor para se expor relacionado aos outros participantes, a ex BBB conseguiu manter sua relevância e faturou mais de 1 milhão de reais depois de sair de casa. Além disso, a mesma conta com 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 525 mil na rede do Twitter, é um número alto se comparado a pouca visibilidade que ela teve.
Para resumir, o segredo para ganhar o valor do programa é o engajamento e as publicidades feitas nas redes sociais. Geralmente os participantes que não ganham sempre conseguem dobrar ou até triplicar o valor total do prêmio. Portanto, o segredo é a interação e constância de postagens nas redes sociais.
Seja o primeiro a comentar