Transações digitais devem aumentar 80% até 2025
O aumento pode chegar a quase 2 trilhões por ano. Os dados são de uma pesquisa promovida pela consultoria PWC. Até 2030, o total deve triplicar.
Diversos fatores indicam que a tendência é que haja mais migrações para esses tipos de investimentos. A circunstância catalisada pela pandemia de Covid-19 impulsionou essa mudança.
Esse fenômeno encontra mais ressonância entre os mais jovens; 60% dos jovens entre 18 e 24 anos demonstram confiança nas carteiras digitais. Ao analisar grupos da classe A, esse percentual aumenta para 70%. Os dados são do Grupo Consumoteca.
Entenda o que são carteiras digitais
São dispositivos eletrônicos que permitem a transação eletrônica. Se trata de um tipo de conta bancária digital, com acesso por celulares, tablets e computadores. Carteiras digitais, por sua vez, preconizam a substituição das carteiras físicas.
Futuro das transações digitais no Brasil
Para trazer a dinâmica já presente em países como China, Indonésia, e Coréia do Sul, onde a prática de transações digitais já está assimilada, o professor da FGV e especialista em transformação digital dos meios de pagamentos, Roberto Kanter, diz que será necessário parcerias entre empresas no país.
Fornecer o serviço à população e criar amplitude através disso também é aconselhado. Segundo Roberto, criar e investir nesse SuperApp é fundamental.
Estudo recente do Serasa Experian indica que 87% dos brasileiros consideram essa modalidade de carteira confiável. Percentual maior do que o global, 72%.
Saiba mais: Lixo seco: apenas 3% é reaproveitado no Brasil
Formado em Marketing e T.I, amante do jornalismo, músico, trabalha como redator no portal Boas Ideias.
Seja o primeiro a comentar