Que tal dar um “boom” nas vendas? Veja ótimas dicas

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Com a economia brasileira enfrentando momentos difíceis e instáveis, todo profissional do setor comercial especificamente o da área de vendas precisa elaborar estratégias para manter seus resultados em dia. Afinal a expectativa de melhora também é um tanto quanto inconstante. Por isso elaboramos dicas especiais para profissionais do ramo, acompanhe o post e saiba detalhes!

Não pense apenas nas vendas, mas na experiência do cliente como um todo.

Nossa primeira dica de como aumentar as vendas é focar na experiência no cliente como um todo, e não apenas em vender. Tenha sempre em mente que a nova geração de consumidores é muito exigente. Muito mesmo!

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Os clientes não procuram apenas preços baixos e qualidade nos serviços e produtos, eles buscam também atendimento diferenciado, ideais compatíveis com as deles, e atenção diferenciada da marca. Independentemente se estão comprando em lojas físicas ou em um e-commerce.

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Por isso, é importante focar em criar uma experiência diferenciada com ele. Torne-se uma marca presente em sua vida antes de comprar e após comprar, construa um marketing de relacionamento imbatível.

Que tal dar um "boom" nas vendas? Veja ótimas dicas
Que tal dar um “boom” nas vendas? Veja ótimas dicas

Criar campanhas de fidelidade é uma das maneiras de como aumentar as vendas.

Mais uma das dicas de como aumentar as vendas é focar em campanhas de fidelidade. Se tem uma coisa que os consumidores de modo geral gostam é perceber que pode ter vantagens tanto no momento da compra como depois.

E focando em ações de fidelização, além de vender você ainda consegue fidelizar o cliente, podendo até mesmo reforçar a imagem do seu negócio. E existem várias formas de você promover esse tipo de campanha.

É possível oferecer, por exemplo, cupons de desconto para a próxima compra, parcelamentos diferenciados, até mesmo brindes entre muitas outras opções na qual tornará sua marca querida por seu cliente.

As campanhas de fidelidade com o cliente possuem alguns objetivos, alguns deles são:

– influenciar os clientes a comprarem os produtos mesmo que tenham valores maiores;

– Influenciar para que o cliente compre com mais frequência;

– Fazer o cliente criar vínculo com seu negócio e que compre por mais tempo, enfim, tenha a fidelidade de tempo com a empresa.

Esses são somente alguns de vários objetivos, mas eles ajudam a conquistar ainda mais clientes:

– Com as informações dos compradores fiéis, pode filtrar perfis de clientes com o mesmo interesse no mesmo produto ou serviço, e pode disponibilizar exatamente o que seu público alvo procura;

– Quando maior for a fidelidade do cliente, maior a chance dele indicar para alguém, a indicação é a alma do negócio. Clientes fiéis indicam a futuros;

– O oferecimento de campanhas e benefícios faz com que você conquiste mais clientes, e consequentemente, se tornam fieis;

O segredo é o conhecimento do perfil de seu cliente, tendo as informações necessárias para criar o perfil do seu público, sabendo exatamente quais são os desejos e necessidades, fidelize seu cliente cada vez mais.

Invista em um atendimento personalizado, valerá a pena!

Quando o assunto é vender o atendimento faz toda a diferença. Você pode ter um preço muito melhor do que do seu concorrente, mas se o seu cliente não gostar da forma como foi atendido, além de não comprar ainda irá divulgar o seu negócio de maneira negativa.

Os consumidores não querem ser tratados apenas como números. Na verdade, eles esperam que os vendedores e a marca os valorizem.

Por isso, invista em treinamentos e capacitações para que os seus profissionais estejam preparados para oferecer um atendimento diferenciado. Eles não devem apenas querer vender, mas, realmente entender as dores do cliente para então oferecer as melhores alternativas.

Invista sempre na simpatia e atenção com seu cliente, um atendimento diferenciado chama a atenção do público. Ele deve sair do seu negócio com uma ótima impressão, com sentimento de satisfação, tudo para que passe essa visão e divulgue para outras pessoas.

É importante ter em sua empresa, o Serviço de Atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC, o objetivo do SAC é para que o cliente tenha um atendimento direto e imediato, com o objetivo de resolver sua necessidade, através de um canal de comunicação. Neste canal, o cliente poderá fazer reclamações, dar sugestões e esclarecer sua dúvida referente ao produto ou serviço.

Contudo é importante frisar que o atendimento do SAC geralmente é feito por telefone ou pelo canal de comunicação na internet. Então o atendimento deve ser preciso e rápido para garantir total atenção e a satisfação do cliente.

Tenha presença online é uma forma de aprender como aumentar as vendas.

Mesmo quem vende apenas por meios físicos precisa ter uma presença online. E para quem atua apenas com e-commerce, esse cuidado é ainda maior.

A verdade é que mesmo as pessoas que compram em lojas físicas usam a internet para pesquisar desde a reputação da marca, até os preços dos concorrentes. Logo, se o empreendedor não desenvolve uma imagem sólida na web, dificilmente conseguirá aumentar as suas vendas.

Por isso, é importante investir em diferentes estratégias digitais, tais como:

  • Criar um site sobre o seu negócio;
  • Divulgar os produtos e promoções nas redes sociais;
  • Fazer vídeos tutoriais sobre os produtos e muito mais.

Além disso, é importante investir também em marketing de conteúdo. Ou seja, produzir materiais informativos de qualidade que guiem os consumidores na jornada de compra.

As pessoas não se contentam mais em ver propagandas apenas, elas querem realmente saber a fundo quais são as soluções e produtos disponíveis, seus diferenciais se a empresa é de confiança e muito mais. E para isso o empreendedor precisa trabalhar todos os estágios do funil de vendas.

Desde ajuda o cliente em potencial a entender suas próprias necessidades, até indicar os produtos da marca.

Saber como aumentar as vendas é um aprendizado constante. Afinal de contas, a todo o momento os comportamentos de clientes mudam e novas tendências surgem para ajudar na jornada não só de compra como de venda também. Por isso, não deixe de ficar sempre por dentro das novidades. Afinal o mercado se transforma constantemente e para continuar atuando nele da melhor forma é preciso acompanhar suas mudanças.

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