Empresas do futuro: Ideias visionárias para o mercado atual

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Se no passado o progresso acontecia de forma linear, em um mundo cada vez mais dinâmico e conectado, as empresas do futuro precisam se adequar às novas demandas do mercado certo! Então se deseja que a sua empresa esteja entre elas, a dica é: esteja bastante atento.

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Sabemos que as novas tendências exigem uma gestão cada vez mais eficiente e democrática de pessoas afinal, elas são uma das peças mais importantes de seu negócio. Mas é preciso, também, manter-se atualizado e saber utilizar as inovações tecnológicas a seu favor.

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Mas afinal, como fazer isso? Nós te contamos! Acompanhe o nosso conteúdo e descubra quais são as novas tendências, como gerir adequadamente a sua equipe e quais são os atributos necessários para estar entre as empresas do futuro e começar a fazer parte do que esta por vir.

As empresas do futuro e sua relação com o mercado atual. Entenda!

Afinal o que são as empresas do futuro?

Acima de tudo as empresas do futuro são consideradas nada mais nada menos do que as próprias pessoas. Não apenas os clientes, embora seja peça chave para o sucesso do negócio, mas também o time de colaboradores que faz com que a coisa realmente aconteça.

É preciso promover uma gestão eficiente de pessoas, de modo a alinhar todo o quadro de funcionários a sua visão, seus propósitos e objetivos também. A melhor maneira de fazê-lo é exercendo uma liderança democrática, que escuta as demandas e necessidades da equipe. Sem limitações e seleções.

Essa liderança será responsável por mantê-los motivados e engajados em um bem comum, onde você sairá ganhando e eles também. É evidente, no entanto, que considerar apenas os funcionários não é garantia de sucesso. Contudo é preciso considerar também:

A relação dos clientes com o mercado atual

Coloque-se do outro lado: O que você busca em uma empresa? Antes de contratar um produto ou serviço, o que leva em consideração? E por quais meios obtém o que deseja? Qual o processo para chegar até a ela?

Uma reflexão rápida mostra como o consumidor atual pensa e se comporta. Quando pensamos, por exemplo, nos meios pelos quais obtemos parte considerável dos produtos, percebemos a importância de estarmos conectados às redes. Como pesquisamos, buscamos e encontramos determinada empresa.

Por isso, a principal dica é: esteja presente. Tenha um website, crie perfis nas redes sociais que façam sentido ao seu negócio e onde o seu cliente estará, para que possa levar a ele conteúdo de qualidade, resolver algum de seus problemas ou solucionar dúvidas a respeito de sua área ou produto. Independente do seu segmento, esteja visível e disponível para seu cliente.

Se voltarmos às perguntas iniciais, perceberemos que, como nós, os nossos clientes também estão cada vez mais exigentes. Com diversas possibilidades ao toque dos dedos, o que fará com que o seu negócio se destaque? Quais são os seus diferenciais? O que faz a sua empresa estar em primeiro lugar na lista de opções de seus clientes?

O preço sem dúvidas é um dos grandes atrativo, mas é a única razão para optar por um produto ou serviço? A qualidade também importa, e é um dos principais fatores, não apenas no desenvolvimento de uma mercadoria, mas sobretudo no suporte e atendimento dado. Em outras palavras, é preciso dedicar atenção a seu cliente. Ao prospectá-lo, antes das compras, durante e especialmente depois. Criar um marketing de relacionamento é a peça chave para fidelizá-lo e usá-lo como principal ferramente de divulgação de seu negócio. Afinal, este é o poder do famoso e resultante marketing boca-a-boca.

Invista em automação

A automação otimiza processos produtivos nos mais diversos setores da economia. Muitas profissões já foram substituídas por atendimentos automáticos, bem como processos em linhas de montagem, como ocorre com a Coca-Cola. Que substituiu centenas de mão de obra humana por máquinas automotivas que resulta em ótimo custo-benefício, segurança entre outros pontos positivos.

Mas não apenas: uma maneira fácil de perceber essa mudança é entrando em contato com operadoras de telefonia. Atualmente é possível solucionar a maioria dos problemas através de um atendente virtual. E essa é uma tendência do mercado que apresenta crescimento constante.

Com isso esse processo sem dúvidas extinguirá uma série de postos de trabalho, mas também abrirá portas à novos cargos no setor tecnológico avançado bem como possibilidades, que incentivará a qualificação e desenvolvimento de indivíduos. A capacitação, que já é um grande diferencial, será decisiva.

Por isso eis  aí a razão de investir em conhecimento e incentivar os colaboradores a desenvolver os seus potenciais através de cursos, palestras e workshops. Essa prática permitirá a realocação para novos, e melhores, cargos. Afinal é uma constante exigência de atualização do mercado num todo.

Conclusão

O que não podemos esquecer é que as empresas do futuro devem voltar também a atenção aos novos hábitos do mercado e de consumo, as transformações nas comunicações e avanços tecnológicos. Adaptar-se aos novos padrões é a melhor forma de manter-se no mercado e prosperar em um mundo cada vez mais inovador e competitivo.

Ainda que empresas possuam em seus cotidianos o jeito clássico de se trabalhar, é necessário ficar atento com o que há de novo. Inserir novos métodos no dia-dia da empresa só irá valorizar cada vez mais o produto, serviço ou segmento atuado. Isso vale para clientes do seu negócio, proprietário e colaboradores, afinal o rendimento tem de a melhorar cada vez mais.

Para concluir a dica é:  Antes de mais nada seja o futuro. A empresa em que você faz parte agradecerá pela visão realista e lógica.

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