Insights para ampliar as vendas na Black Friday; confira

Publicidade

Insights para ampliar as vendas na Black Friday

Publicidade

No princípio da celebração desta data havia um período de aproximadamente 24 horas com descontos em vigência nas lojas de departamento dos EUA. Com o passar dos anos, a euforia entorno da data se estendeu para a semana completa.

A celebração se expandiu ao redor do mundo; chegando, inclusive, ao Brasil. Neste ano, a data será celebrada no dia 25 de novembro. É consenso que a data fornece diversas formas de lucrar através de estratégias em diferentes formas.

Conforme os dados que compõem uma pesquisa realizada pela Nielsen|Ebit, empresa de análise de comportamento, em parceria com Bexspay, a internet deve ser decisiva no processo de aquisição para 78% da população brasileira. A pesquisa foi divulgada pela CNN na quarta-feira (19/10).

Percepção fundamentais para aproveitar o potencial da data

Preços maquiados: não engane o consumidor

A prática já é amplamente noticiada há anos, no entanto, nunca é tarde para alertar ao básico da relação loja e consumidor. Conhecida como Black Fraude, a atitude de inflar artificialmente a divulgação de valores, mantendo o preço originário do produto, é visto como prejudicial à imagem do seu negócio. Portanto, decência.

E-commerce enquanto futuro do consumo online

É nítida a preferência do público pelo consumo na internet. Anúncios em sites, vídeos publicitários e releases na imprensa são ótimas formas de criar pulsão em direção aos olhos do público. Isto é, o investimento em publicidade digital tende a retornar como lucro a quem se propõe a estudar um pouco mais esse, embora recente, universo.

Os canais de venda são exemplos desse processo de fidelização de sua clientela. Além do usual marketplace, aplicativos que possuíam um caráter estrito de comunicação social, agora é usado como portais de vendas, como o Instagram, os grupos no Facebook, são exemplos de meios onde é possível capitalizar a atenção do seu público alvo.

Enquanto a interação de perfis de grandes lojas em relação ao público é bem vindo nessas redes sociais. O E-commerce, por exemplo, é um local destinado ao consumo. Portanto, evite campanhas publicitárias que visem a interação da marca com intuito de fortalecer a presença desta empresa no varejo online. Foque no detalhamento da descrição do seu produto ou serviço e forneça informações claras.

Forma de pagamento em datas importantes para o comércio

A ampliação do universo digital também favoreceu o crescimento de novas formas de golpes e crimes que envolvem meios de pagamentos online.

O intuito deste texto é incrementar dicas já conhecidas pelo público. Portanto, o Pagar.me figura como uma dica original para quem busca vender por meios usuais ou pelas redes sociais. No âmbito do e-commerce, a plataforma não permite que a partir do processo de pagamento o cliente seja redirecionado para um meio externo ao site da loja. Todo processo se dá dentro da plataforma. Isso reduz drasticamente as chances de você ser alvo de algum tipo de golpe.

No caso das mídias sociais, a dica é que seja favorecida a criação de links profissionais e personalizados como forma de cobrança. A ser enviado para cada compra realizada, possibilitando o pagamento através de cartão de crédito ou débito, além do famoso boleto.

Uma outra plataforma, a mLabs, permite que você vincule seu perfil a uma conta Stone de forma gratuita. Enquanto visão estratégica para seu negócio, a forma e a experiência do usuário, na hora do pagamento, fazem parte da percepção que está sendo construída pelo seu cliente, e que pode se traduzir em retorno ou não desse cliente no futuro. Portanto, as palavras eficiência, segurança e simplicidade são fundamentais durante a criação da publicidade entorno desta data.

 

Saiba mais: O que é a Black Friday; história e relevância

Etanol é melhor opção em dois estados, segundo ANP

PIB avança em dois estados em 2020, segundo IBGE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário