Black Friday: entusiasmo com a data diminui 43%

Publicidade

Entusiasmo com Black Friday diminui 43% no Brasil, segundo pesquisa

Publicidade

Uma pesquisa da plataforma de e-commerce Picodi aponta que a animação dos brasileiros em relação à data diminuiu 43% nos últimos três anos. O levantamento leva em consideração dados de busca do Google Trends, e a partir dessa composição alguns países apresentam queda no nível de engajamento acerca dos descontos nessa data.

A queda vem sendo observada desde 2019, o Brasil figura entre os países com esse desempenho. A maior queda, porém, vem da Turquia; 81%. Logo após está a Nigéria com 67%. A Colômbia com 63%, uma das maiores taxas entre países da América do Sul. A Rússia com 58% e a Polônia; 54%.

Banalização do termo Black Friday

Em nota, a pesquisa indica que, além da crise sanitária global e a instabilidade econômica enfrentada no mundo inteiro, há também o fator de os termos Black Friday e Black Week serem exaustivamente empregados em datas que não as do mês de novembro. A busca por descontos, no entanto, tem tido aumento em países como Chile e Japão; 33% e 22%, respectivamente.

Consumo ainda aumenta nessa data

Apesar de toda percepção apreendida na pesquisa da Picodi. A Black Friday se mantém como uma das datas mais importantes para a atividade econômica no país. No ano passado, a data em questão caiu na última sexta-feira do mês, 26; e teve seu desempenho registrado em 385% maior que um dia comum. No mundo, esse percentual chegou a 320%. A comparação serve para ilustrar a importância da data para o comércio. Entre os itens mais buscados, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, são o principal motivo para o brasileiro sair de casa. Além de vestuário e cosméticos.

De acordo com a pesquisa, a média de gasto do brasileiro ficou entorno de R$ 626, o desconto, por sua vez, ficou, em média, entorno de 31%. Em razão da realidade financeira da maioria das pessoas que tendem a consumir nessa data, o potencial de economia esteve em R$ 283.

 

Saiba mais: Clima Econômico da América Latina sobe 11,8 pontos no 4º semestre

Você sabe aonde encontrar televisões na promoção nessa Black Friday 2022?  

Impacto de grandes eventos nas cidades; entenda

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário