Semana do Empreendedor: Veja dicas de 10 filmes e documentários para você se inspirar na liderança

Nesta terça-feira, 5 de outubro foi o dia do Empreendedor. Além do tempo que esses empresários passam liderando ativamente os seus negócios, eles procuram atividades para se inspirar e curtir o tempo de lazer. Então, que tal assistir bons filmes e ainda aprender com eles? No entanto, sabemos que consequentemente os empresários já viram muitos filmes relacionados para se inspirar.

Publicidade

Por isso, nesse sentido, existem alguns filmes excelentes que requerem apenas duas horas ou menos do dia e que podem mudar a criatividade e a capacidade de superação, bem como as habilidades de liderança e motivação. Pensando nisso, nós do Boas Ideias vamos listar filmes que traga inspiração para o seu negócio, acompanhe!

Filmes que todo empreendedor deveria assistir

  1. O Fundamentalista Relutante (2012)

Um jovem paquistanês queria seguir carreira em Wall Street, mas viu que tudo mudou em 11 de setembro porque sua nacionalidade foi perseguida. Contudo, naquela época, ele decidiu retornar à China e ser um modelo para jovens estudantes.

Publicidade
  1. Gigantes da Indústria (2012)

Sobre reviravoltas na história. Este documentário conta a história de um pequeno grupo de empresários que transformou os Estados Unidos de um país em declínio (pós-Guerra Civil) em uma superpotência econômica e tecnológica conhecida mundialmente.

  1. A Grande Virada (2010)

Inicialmente, funcionários de grandes empresas não têm do que reclamar na vida. Porém, até que, devido à política de demissões, eles foram demitidos e sua carreira e vida de pais precisam ser reavaliadas.

  1. O Primeiro Milhão (2000)

Primeiramente, os novatos aprendem a vender ações e se tornam milionários. Obtenha informações sobre como esse processo funciona e as consequências da ganância humana.

  1. Rádio (2003)

Para quem sofreu (ou praticou) bullying na adolescência. Após ser discriminado na escola por ser mais quieto e introvertido, um menino recebe ajuda de um técnico de futebol para se integrar com seus colegas.

  1. O Diabo Veste Prada (2006)

Com um início traumático de carreira, uma recém formada em jornalismo mudou-se para Nova York e acabou entrando para trabalhar para uma das maiores e mais concorrida editora de moda. Então, esse filme provoca reflexões sobre liderança autoritária e criatividade.

  1. Steve Jobs: Como ele Mudou o Mundo (2011)

Antes de a Apple conquistar o mundo, a única pessoa que acreditava no sucesso da empresa era Steve Jobs. Essa é a premissa do documentário. Porém, este trabalho mostra que esse empresário não é uma boa pessoa, ele tem falhas, cometeu erros e nem tudo que tocou virou ouro.

  1. Quem Quer Ser um Milionário (2008)

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha em uma empresa de telemarketing que fornece chá. No entanto, até que um dia ele assinou um programa de TV popular que quer ser milionário.

  1. Doze Homens e uma Sentença (1957)

Todavia, esse filme é um clássico, onde se passa em uma sala, que um homem tenta persuadir todo o júri a mudar o veredicto do crime, aprendendo bem o poder de persuasão.

  1. A Rede Social

No dormitório de Harvard ao tribunal, o filme gira em torno do co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), seus julgamentos e vitórias e como ele transformou a rede social em um Império de bilhões de dólares.

Em suma, muitos empresários tem bastante dúvidas e incertezas sobre como ser um bom líder para uma equipe de sucesso. Geralmente, treinamentos incansáveis, cursos à distância ou coaching são alguns dos métodos mais utilizados pelos profissionais para que possam aprender e aplicar com sucesso os cursos de liderança. Então, não deixe de aproveitar cada filme que listamos nesse artigo e se inspire.

 

Veja também: Empreendedorismo no Brasil: veja se é o momento certo para abrir um negócio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário