Filmes, séries e documentários que todo líder deve assistir. Confira!

Sabemos que a melhor maneira de aprender é contando histórias, não é mesmo! Por isso, mesmo que algumas delas possam ser encontradas através de notícias, os serviços de streaming também trazem por meio dos filmes e series histórias inspiradoras.

Publicidade

Além de conquistar a confiança dos funcionários e eliminar suas próprias inseguranças, a gestão de uma equipe também precisa lidar com enormes pressões e expectativas. Nesse difícil processo, os filmes podem servir como fontes de aprendizagens. Por isso, selecionamos os melhores filmes, séries e documentários para que um líder se destaque em seu âmbito profissional. Confira!

  • O código Bill Gates

Atualmente, Bill Gates um dos maiores empresários. Contudo, saiba mais de perto a história e vida de um dos homens mais ricos do mundo. O primeiro documentário contém três capítulos da Netflix, que mostra como estão resolvendo um dos grandes problemas por meio da Microsoft, incluindo a melhora das instalações de saneamento em países em desenvolvimento, imunizações avançadas e combate às mudanças climáticas.

Publicidade

Portanto, muitas pessoas associam o sucesso de Bill Gates com seu pensamento computacional. Então, concentre-se no cenário geral e lide com uma tarefa ao mesmo tempo que outra. O documentário mostra que, de fato, é o elemento mais humano de Gates que o faz descobrir o modo oculto da oportunidade. O currículo do programa inclui encontrar um equilíbrio entre sabedoria, otimismo e determinação.

Marketplace, E-commerce ou Vitrine Virtual? Saiba mais!

  • Jiro Dreams of Sushi

Inicialmente, o documentário começa contando a história de um chefe, de 95 anos da nacionalidade japonesa.  Este documentário mostra a intensa busca pela perfeição dos negócios. Entretanto, desde que começou em uma instalação com apenas dez lugares por vez, o chefe queria garantir que cada cliente tenha uma experiência personalizada.

No entanto, o que devemos refletir é que coordenar um negocio é uma tarefa muito difícil. Porém, o que vemos é a motivação para sempre querer tornar a sua empresa o melhor. Sua ética no trabalho acabou gerando três estrelas. Embora, o plano enfatizasse a necessidade de inovação e criatividade, ele o lembrava fortemente de acompanhá-lo perfeitamente. Com dedicação de longo prazo, algumas coisas não acontecerão da noite para o dia.

  • A vida e a história de Madam C.J Walker

Tudo começa com a história de uma mulher que era lavadeira afro-americana que rompeu a linha da pobreza construindo um belo império e se tornou a primeira milionária nos Estados Unidos. Todavia, diante da hostilidade racial e do sexismo na virada do século, a Sra. C.J. Walker conseguiu encontrar uma inovação no mercado de produtos para cabelos afros e após isso decidiu abrir seu próprio negócio.

Sua carreira reflete muitos dos problemas que ainda enfrentamos hoje, como frustração, competição acirrada, proteção de investidores e retenção dos melhores talentos. Uma coisa com a qual podemos aprender com essa serie, é domo se reerguer diante de um fracasso. Entretanto, a história se passa em quatro episodio e para quem gosta de um incentivo vale muito à pena assistir e além disso, a atuação é vencedora de um Oscar.

  • Steve Jobs

Michael Fassbender interpreta o criador icônico da Apple. Este filme destaca os momentos decisivos da vida de Steve Jobs. Então, a história começa com o lançamento do primeiro Macintosh em 1984 e conta os acontecimentos que fizeram com que Jobs deixasse a empresa que fundou com dificuldade. Logo após, outros grandes esforços desse visionário ganharam destaque na trama: a criação da NeXT Inc, seu retorno à Apple e o lançamento revolucionário do iMac.

Para concluir, este filme revive os altos e baixos de Steve Jobs destacando sua posição na adversidade e mostra a empresa de tecnologia mais valiosa e revolucionária do mundo em um momento glorioso na carreira do criador. E aí gostou das dicas para você se inspirar e investir em liderança? Então, continue acompanhando nosso conteúdo para mais dicas.

Anitta aceita convite da Nubank para participar do conselho de administração

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário