Mercado Livre faz parceria com Estado de São Paulo para qualificar e gerar 5 mil empregos

O atual Governador de São Paulo, João Doria, revelou nesta semana uma parceria com o Mercado Livre. A companhia irá investir R$ 4 bilhões, esta é a maior doação privada, que contará com uma estimativa de 5.000 novos empregos gerados até o final de 2021.

Publicidade

Contudo, a parceria prevê também capacitação de empreendedorismo, oferecendo cursos nas áreas de tecnologia, logística e vendas. Portanto, a empresa também oferecerá descontos aos participantes da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Econômico e do programa Empreenda Rápido do Sebrae-SP.

Sobre a parceria

Posteriormente, o Mercado Livre auxiliou aproximadamente 66 mil empresas que após a pandemia começaram a vender por meio da plataforma. Porém, o investimento está batendo o recorde de 4 bilhões de reais, e a meta é criar 5 mil empregos em tecnologia e logística nas regiões de Cajamar, Osasco e Louveira. Além disso, serão quase 400 vagas na área de TI (Tecnologia da informação) e 4.100 de logística.

Publicidade

Com isso, o convenio do governo estadual e o Mercado Livre proporcionará também 100 mil matriculas para o curso de ‘’como vender online’’, desenvolvido pelo Mercado Livre em conjunto com o Centro Paula Souza e o Sebrae-SP através do programa Empreenda Rápido. As matriculas iniciarão a partir do segundo semestre.

VEJA TAMBÉM: Empresas oferecem aos colaboradores educação e crédito financeiro durante a crise

Os alunos das Facts e Etcs das regiões de Sorocaba, Cajamar, Louveira e Osasco serão encaminhados para as vagas criadas em conjunto com as empresas ‘’Minha Chance”. Além de tudo, o Mercado Livre apoiará o aprimoramento dos cursos de logística na educação profissional nacional.

Os empreendedores que participaram

Os empreendedores que participarem do evento ‘’Empreenda Rápido’’ da estatal, receberão descontos nos pedidos de maquininhas de pagamento do Mercado Pago e zero mensalidade. Além disso, terá um benefício de bônus de crédito gratuito e treinamento gratuito oferecido pelo Mercado Publicidades. Contudo, o Estado fornecerá linha de crédito do Banco do Povo para empresários que utilizam o mercado livre em todas as áreas de São Paulo.

O crescimento do Mercado Livre na pandemia

Por conta das medidas de quarentena, a pandemia obrigou pessoas em todo o mundo a comprar mais produtos pela Internet, o que transformou o e-commerce Mercado Livre, já uma das empresas mais valiosas da América Latina, em uma gigante regional. Desde o início da crise da Covid-19 em março, o valor de mercado das empresas listadas na Bolsa de Valores Nasdaq saltou de 27 bilhões de dólares, para quase 77 bilhões de dólares desde 2007, um aumento de 185%.

Essa conquista permitiu ao mercado superar os tradicionais nomes da economia brasileira em valor de mercado, como a Petrobrás e todos os grandes bancos. A empresa chegou a ultrapassar a Vale e ocupar temporariamente o primeiro lugar entre as empresas mais valiosas da região.

Sobre o Mercado Livre

Mercado Livre é uma empresa focada em comércio eletrônico, com sede em Buenos Aires, Argentina, fundada por Marcos Galperin em 1999. Atualmente, a empresa atua em 19 países, como Brasil, Argentina, Portugal, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai, Venezuela, entre outras. Inicialmente, o site foi lançado na forma de negociações de leilão online, e posteriormente expandido para comprar e vender as mais diversas categorias de produtos, tornando o serviço de e-commerce mais popular da América Latina. Contudo, em 2016 conquistou 35 milhões de usuários ativos somente no Brasil.

Atualmente, a empresa disponibiliza serviços exclusivos aos seus clientes, como, sistema de pagamento seguro e diversos programas para anunciantes por meio do Mercado Pago, além de outras soluções de loja virtual, e até mesmo serviço de logística próprio Mercado Envios.

Em suma, de acordo com a previsão em 2022 os valores de investimentos serão maiores, mesmo que o e-commerce desacelere após o fim da pandemia. Para saber mais informações continue acompanhando o nosso site.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: Gosta de política? Então vem saber tudo sobre a profissão de ciências sociais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário