Saiba como ganhar dinheiro com o carnaval transformando a festa em lucro

Publicidade

Você provavelmente já sabe que o carnaval rende muito no Brasil. E como a festa é popular em várias partes do país, também é uma ótima oportunidade para ganhar um dinheirinho extra.

Publicidade

Isso porque o carnaval é uma festa que leva milhões de pessoas às ruas para comemoração, criando assim um cenário ideal para prestação de serviços e vendas. Confira nesse artigo algumas coisas para fazer com que tenha uma renda nesse carnaval.

  1. Venda alimentos ou bebidas

Essa dica é uma das mais óbvias, mas não pode ficar de fora dessa lista. Afinal, o cenário proporcionado pelo carnaval é muito propício para vender nas ruas alimentos e bebidas. Por exemplo, imagine os famosos blocos de rua. Sempre tem várias pessoas festejando em um clima quente de verão costuma ser instigante. Nesse caso, pode haver boa procura por quem serve bebidas geladas.

O mesmo vale para as vendas de comida, principalmente no período depois da festa, já que horas de festa podem consumir muita energia. Mas é importante verificar se os vendedores ambulantes não precisam estar cadastrados na sua cidade durante o carnaval.

  1. Vender adereços sobre o carnaval

Outro negócio que tem muito potencial nos carnavais são os adereços, como camisetas divertidas, chapéus, bandeiras e outros acessórios personalizados.

Os foliões adoram trazer diversos acessórios para a festa, mas nem sempre saem preparados. Nesse caso, as vendas de adereços podem atrair bons públicos, principalmente aqueles com roupas “normais”.

  1. Fabrique abadás e fantasias

Falando em adereços carnavalescos, outra venda perfeita nessa época do ano é a venda de fantasias e abadás. Mas como esse é um serviço que exige certo grau de especialização, por exemplo, você pode fazer produtos sob medida. Outra sugestão é tentar colaborar com lojas ou vendedores ambulantes para produzir produtos exclusivos.

  1. Transporte de passageiros

O carnaval é uma ótima época para usar os aplicativos de corridas. Isso se deve ao grande número de pessoas na rua e à alta demanda por serviços de transporte de passageiros.

Além disso, as pessoas tendem a beber muito nas festas de carnaval, então muitos foliões preferem estacionar seus carros na garagem para uma diversão mais tranquila. Por isso, considere se cadastrar como motorista no Uber, 99 e outras plataformas para ganhar uma renda extra durante o carnaval.

  1. Alugue quartos ou acomodações no carnaval

O Carnaval é uma das épocas mais visitadas do ano, e o turismo é especialmente forte nas cidades conhecidas por suas festividades de carnaval.

Então, se você mora em uma cidade que atrai turistas durante o Carnaval, uma ideia para ganhar dinheiro é alugar um apartamento. Afinal, muitas pessoas hoje em dia preferem procurar acomodações mais ‘alternativas’ do que hotéis por serem mais baratas.

Por exemplo, se você mora em uma casa com um quarto extra ou tem uma pequena casinha nos fundos, pode anunciar esse espaço para alugar durante as festividades. Para te ajudar nisso baixe alguns aplicativos comuns Airbnb e Booking e anuncie sua residência.

  1. Cuide de animais (dog walker)

É um recurso que tem evoluído nos últimos anos, principalmente nas grandes cidades. Para quem não está familiarizado com o termo, queremos dizer alguém que passeia e/ou cuida de animais de estimação.

Durante o carnaval, muitas pessoas viajam ou simplesmente passam alguns dias festejando. Portanto, a demanda de pessoas que convivem com seus animais de estimação pode aumentar nesse período. Então, se você ama animais de estimação e acha fácil “se dar bem”, considere a opção de ganhar um dinheiro extra com eles.

  1. Trabalhe como segurança

Por fim, outro recurso que é mais procurado durante o carnaval é a segurança. Isso porque muitos eventos acontecem nessa época e os organizadores contratam seguranças para garantir a segurança dos participantes.

Por isso, vale ficar atento a vagas em grupos de eventos ou entrar em contato com empresas do ramo para fazer um teste como segurança freelancer em um carnaval.

Veja também: Carnaval de 2023 deve movimentar R$ 8 bi e anima produtores e empresas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário