Oportunidades para quem quer empreender no inverno

inverno
Imagem ilustrativa – De vestuário, a gastronomia e turismo, o inverno e suas oportunidades. [Crédito: Freepik – Estúdio way home studio].
Publicidade

O inverno, que é a estação mais fria do ano, começou oficialmente em 2024 no dia 20/06, quinta-feira, às 17h51. Com suas características frias e aconchegantes, abre um leque de oportunidades para quem deseja empreender. As demandas da estação, que vão desde a busca por aquecimento até o desejo por momentos relaxantes em casa, podem ser traduzidas em ideias de negócios lucrativas e criativas.

O inverno, que é tem sua data e o horário de início e fim das estações do ano determinados pelos astrônomos e não pelos meteorologistas, a partir de um cálculo matemático, dura três meses. É uma estação cheia de possibilidades para quem quer empreender. Com criatividade, planejamento e foco no cliente, o empreendedor pode encontrar o negócio ideal para lucrar e fazer a diferença.

Publicidade

 

Dicas de planejamento estratégico para quem quer empreender no inverno

– Analisar o mercado local: antes de começar o negócio, pesquisar o que já existe na região do negócio e identificar as oportunidades.

– Criar um diferencial: oferecer algo único para se destacar da concorrência.

– Divulgar o negócio: utilizar as redes sociais, sites e outros canais para divulgar seus produtos e serviços.

– Oferecer bom atendimento: clientes satisfeitos são a chave para o sucesso do seu negócio.

 

Ideias de negócios para lucrar no inverno

inverno
Imagem ilustrativa – Uma boa vitrine é fundamental para o sucesso do empreendimento no inverno [Crédito: Jhon Willian Tedeschi].

O inverno, com suas temperaturas baixas e dias mais curtos, cria uma demanda por produtos e serviços específicos que podem ser a oportunidade perfeita para quem deseja empreender.

O inverno é uma estação cheia de possibilidades para quem quer empreender. Com criatividade, planejamento e foco no cliente, você pode encontrar o negócio ideal para lucrar e fazer a diferença.

No inverno, alguns produtos têm uma procura aumentada devido às necessidades sazonais das pessoas. Por exemplo, as roupas e acessórios de inverno, os aquecedores e cobertores, as bebidas quentes e os produtos de cuidados com a pele são itens essenciais e muito procurados.

Abaixo ideias promissoras para você explorar nesse período:

1. Gastronomia no inverno:

– Sopas, caldos e fondues: clássicos da estação, aquecem o corpo e a alma, sendo ótimas opções para delivery, food trucks ou lojas físicas. Inove nos sabores e acompanhamentos para se destacar!

– Doces quentes: chocolate quente, fondue de chocolate, tortas e bolos quentinhos são perfeitos para um café da manhã ou lanche especial.

– Bebidas quentes: café, chá, chocolate quente e vinhos quentes são bastante procurados no inverno. Ofereça opções gourmet e personalizadas para atrair clientes.

 

2. Produtos para o inverno:

– Roupas e acessórios: casacos, gorros, luvas, cachecóis e meias são itens indispensáveis para o inverno. Você pode vender peças artesanais, personalizadas ou garimpar brechós para revender.

– Itens para casa: mantas, cobertores, almofadas e velas perfumadas criam um ambiente aconchegante em casa. Aposte em produtos de qualidade e design diferenciado.

– Produtos para pets: roupinhas, camas aquecidas e acessórios para pets também são procurados no inverno, já que os animais também sentem frio.

 

3. Serviços para o inverno:

– Delivery: o frio desanima as pessoas de sair de casa. Aproveitar para oferecer delivery de comida, bebidas, produtos farmacêuticos e outros itens.

– Serviços de streaming: as pessoas passam mais tempo em casa no inverno, o que aumenta o consumo de serviços de streaming. O empreendedor pode revender assinaturas ou criar um canal próprio com conteúdo temático.

– Cursos online: com o tempo livre em casa, muitas pessoas buscam aprender coisas novas. Criar cursos online sobre temas relacionados ao inverno, como culinária, artesanato ou hobbies.

 

4. Lazer e bem-estar no inverno:

– Atividades indoor: oferecer oficinas, workshops, shows e outras atividades que as pessoas possam fazer em ambientes fechados.

– Spa e massagens: relaxar com uma massagem ou tratamento de spa é uma ótima pedida no inverno. Invistir em um ambiente aconchegante e serviços de qualidade.

– Aluguel de chalés e casas de temporada: se tiver um imóvel em local turístico, pode alugá-lo para casais, famílias ou grupos de amigos durante o inverno.

  

As quatro estações do ano

As quatro estações do ano são causadas pela inclinação do eixo da Terra em relação ao Sol. Isso significa que diferentes partes do planeta recebem diferentes quantidades de luz solar ao longo do ano.

– Primavera: a primavera é a época do ano em que as plantas renascem após o inverno. Os dias ficam mais longos e as temperaturas se tornam mais amenas. As flores desabrocham e os animais saem da hibernação.

– Verão: o verão é a estação mais quente do ano. Os dias são longos e as noites são curtas. As pessoas costumam passar tempo ao ar livre, nadando, tomando sol e fazendo caminhadas.

– Outono: o outono é a época do ano em que as folhas das árvores mudam de cor e caem no chão. O tempo fica mais fresco e os dias ficam mais curtos. As pessoas costumam aproveitar as colheitas e se preparar para o inverno.

– Inverno: o inverno é a estação mais fria do ano. Os dias são curtos e as noites são longas. A neve pode cair em algumas áreas. As pessoas costumam ficar em casa e se aconchegar com uma boa xícara de café ou chocolate quente.

 

Maiores informações

Algumas fontes que podem te ajudar:

– Sebrae: https://www.sebrae.com.br/

– Blog da Locaweb: https://www.locaweb.com.br/blog/temas/como-vender-mais/confira-este-guia-sobre-como-comecar-a-vender-online/

– Ideias de Negócios: https://ideiadenegocio.com.br/

 

Saiba mais

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ gerou mais de R$ 500 milhões para São Paulo

Marcha para Jesus em SP reúne milhares e movimenta a economia

Impacto do Dia dos Namorados nos pequenos negócios e na economia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário