SOBRE NÓS

O Portal das Boas Idéias (www.boasideias.com.br) – Unidade de Negócios, do Grupo Boas Idéias S/C LTDA, tem como objetivos gerenciar e disponibilizar informações para empreendedores, assessorando a todos que desejam montar ou melhorar o próprio negócio, além de colocar em contato compradores e vendedores.

Diretoria

Alexandre Rafael Barbetta – Presidente do Grupo e C.E.O (Chief Executive Office) do Portal. Graduando em Administração de Empresas, 17 anos de experiência nas áreas de Consultoria Empresarial. Presidente da Organização Não Governamental; MMDP e AMDECS.

Giu Morais-  Diretor de Criação e Conteúdo. Técnico em Processamento de Dados atua na área de informática há 12 anos.

Mario Felipe do Prado –  Diretor Operacional. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Paulista. Atua como Coordenador Técnico – Pedagógico e Professor no segmento de treinamentos em informática.

STAFF (Colaboradores):
Alexandre Mendes Freitas – Consultor de Empresas. Administrador de Empresas e MBA pela Fundação Getúlio Vargas; é especialista na área de treinamento pra executivos e assessoria para micro e pequenas empresas.

Aldo Ambrósio da Silva – Analista de Negócios. Atua na área de Management Supply – Chain e ERP, prestado serviços para grandes empresas no mundo todo.

Edison do Santos Castro – Consultor na área de publicidade. Trabalhando nas principais empresas do setor há 25 anos.

Missão

Através da informação, proporcionar aos empreendedores o melhor dos (02) dois mundos, ou seja, quando estiver na Internet, ter acesso a negócios, soluções, serviços etc. Mas quando estiver fora, proporcionar que seu empreendimento funcione da mesma forma.

Visão

Ser referência de mercado para todos os empreendedores.

Negócio

Gerenciamento e disponibilização de informação para empreendedores.

Crítica

Gerenciar a informação com responsabilidade, para que pessoas comuns se transformem em empreendedores.

Política de Qualidade

Todos os nossos negócios têm como objetivo superar às expectativas dos nossos clientes, através da prestação de serviços, do gerenciamento e disponibilização da informação. Para tanto é necessário:
A propagação do empreendedorismo:
– Assessorando a abertura de novos empreendimentos; e,
– Dando subsídios para melhoria de negócios já existentes.
A redução das taxas de mortalidade nas pequenas e micro empresas:
– Envolvendo todos os colaboradores de forma que concentrem esforços;
– Utilizando velhas e novas teorias desenvolvendo dentro da nova economia a “nova administração”, quebrando paradigmas, criando inovações tecnológicas e novas terminologias; e,
– Pesquisando novas informações e tecnologias, identificando nestas novas oportunidades, agregando valor e customizando, colocando disponíveis para o empreendedor.
A popularização da Internet:
– Feita através de parcerias com investidores, sindicatos, associações e cooperativas, empresas, órgãos governamentais e não governamentais, universidades, escolas técnicas e profissionalizantes, entre outras.
O incentivo de iniciativas no terceiro setor:
– Vinculando nossa marca, de forma efetiva ao terceiro setor;
– Mostrando fontes de renda;
– Viabilizando a geração de recursos;
– Fomentando parcerias com a iniciativa privada;
– Incentivando o associativismo e o cooperativismo;
– Incentivando o apoio, assim como doações e trabalhos voluntários de empresas às instituições sem fins lucrativos; e,
– Incentivando o marketing social.
Enfim os objetivos do Portal são:
– Utilizar a internet para a prestação de serviços e nela o gerenciamento e disponibilização da tecnologia da informação e da teoria da gestão do conhecimento;
– Tornar-se referência, como “Portal de excelência de geração de negócios: business to business (B2B), business to small business (B2S), small business to business (S2B) e small business to small business (S2S)”;
– Consolidar como líder de mercado, reforçando nossos sistemas de informações e rede de contatos;
– Apresentar informações sempre em níveis estratégicos, prontos para auxílio nas tomadas de decisões dos empreendedores; e,
– Transformar o portal das boas idéias em um site de vanguarda, indicador de tendências do mercado corporativo.
Dessas formas, esperamos interagir e contribuir para que haja uma revolução na internet para nosso público; criando sinergia, entre o empreendedor e o empreendimento, e desses dois com o compromisso social.
Com esse conjunto de premissas, metas e objetivos, o Portal das Boas Idéias, passa a vislumbrar o futuro antes dos outros, estando sempre um passo a frente, para moldar da nossa maneira um mundo melhor.