Que tal dar um “boom” nas vendas em 2020? Veja ótimas dicas

Quem deseja um negócio de sucesso precisa saber como aumentar as vendas. Afinal de contas, são elas, juntamente com outros fatores, que interferem diretamente na saúde financeira de qualquer negócio.

E em meio ás oscilações na economia, garantir um volume bom de vendas pode parecer um desafio. Mas, nós separamos algumas dicas que poderão te ajudar nesse sentido. Confira!

1.      Pense não apenas em vender, mas na experiência do cliente como um todo

Nossa primeira dica de como aumentar as vendas é focar na experiência no cliente como um todo, e não apenas na venda. Tenha sempre em mente que a nova geração de consumidores é muito exigente.

Eles não querem apenas preços baixos e itens de qualidade, mas, também atendimento diferenciados, ideais compatíveis com os deles, e atenção diferenciada da marca. Independentemente se estão comprando em lojas físicas ou em um e-commerce.

Por isso, é importante focar em criar uma experiência diferenciada para ele.

2.      Crie campanhas de fidelidade é uma das maneiras de como aumentar as vendas

Mais uma das dicas de como aumentar as vendas é focar em campanhas de fidelidade. Se tem uma coisa que os consumidores de modo geral gostam é perceber que pode ter vantagens tanto no momento da compra como depois.

E focando em ações de fidelização, além de vender você ainda consegue fidelizar o cliente, podendo até mesmo reforçar a imagem do seu negócio. E existem várias formas de você promover esse tipo de campanha.

É possível oferecer, por exemplo, cupons de desconto para a próxima compra, parcelamentos diferenciados ou até mesmo brindes.

3.      Invista em um atendimento personalizado

Quando o assunto é vender o atendimento faz toda a diferença. Você pode ter um preço muito melhor do que do seu concorrente, mas se o seu cliente não gostar da forma como foi atendido, além de não comprar ainda irá divulgar o seu negócio de maneira negativa.

Os consumidores não querem ser tratados apenas como números. Na verdade, eles esperam que os vendedores e a marca os valorizem.

Por isso, invista em treinamentos e capacitações para que os seus profissionais estejam preparados para oferecer um atendimento diferenciado. Eles não devem apenas querer vender, mas, realmente entender as dores do cliente para então oferecer as melhores alternativas.

4.      Tenha presença online é uma forma de aprender como aumentar as vendas

Mesmo quem vende apenas por meios físicos precisa ter uma presença online. E para quem atua apenas com e-commerce, esse cuidado é ainda maior.

A verdade é que mesmo as pessoas que compram em lojas físicas usam a internet para pesquisar desde a reputação da marca, até os preços dos concorrentes. Logo, se o empreendedor não desenvolve uma imagem sólida na web, dificilmente conseguirá aumentar as suas vendas.

Por isso, é importante investir em diferentes estratégias digitais, tais como:

  • Criar um site sobre o seu negócio;
  • Divulgar os produtos e promoções nas redes sociais;
  • Fazer vídeos tutoriais sobre os produtos e muito mais.

Além disso, é importante investir também em marketing de conteúdo. Ou seja, produzir materiais informativos de qualidade que guiem os consumidores na jornada de compra.

As pessoas não se contentam mais em ver propagandas apenas, elas querem realmente saber a fundo quais são as soluções e produtos disponíveis, seus diferenciais se a empresa é de confiança e muito mais. E para isso o empreendedor precisa trabalhar todos os estágios do funil de vendas.

Desde ajuda o cliente em potencial a entender suas próprias necessidades, até indicar os produtos da marca.

Saber como aumentar as vendas é um aprendizado constante. Afinal de contas, a todo momento os comportamentos dos clientes mudam e novas tendências surgem para ajudar na jornada de compra. Por isso, não deixe de ficar sempre por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *