Startup é uma palavra comum nos Estados Unidos, que significa ‘’Iniciar’’, que passou a ter sinônimo de empresas que rapidamente crescem com ideias de inovação, geralmente são acompanhadas por tecnologia. Essas instituições geralmente tem apelos grandes entre os consumidores.
Por conta dessas características, as startups utilizam bastante ciência e tecnologia para concretizar suas ideias de maneira eficaz e com custo menor. O que aconteceria com iFood, Uber e Nubank se seus aplicativos e plataformas fossem privados, entrega e financeiros não fossem desenvolvidos adequadamente. No entanto, empresas do ramo tradicional ainda são muito comuns no Brasil. Consequentemente, elas precisam lidar com o surgimento de novos concorrentes e segmentos.
O que é startup?
Empresas startup são aquelas que levam a inovação e mercado como regra para o negócio. Embora, ainda estão nos estágios iniciais de operação, essas empresas não possuem planos totalmente definidos. Esse termo foi inventado nos Estados Unidos na década de 1990. Essas empresas são impulsionadas pelo surgimento da Internet, então as startups devem. Pelas características, as startups precisam mudar rapidamente para atender as grandes demandas do mercado. Portanto, eles vão ajustar suas estratégias de acordo com as diferentes situações.
O que é empresas tradicionais
Agora, pelo contrário empresas consideradas tradicionais são consequentemente diferentes das startups. O crescimento é um pouco escalonável e os empresários precisam estar preparados para enfrentar as incertezas e riscos. A principal razão para tal comportamento é a estabilidade que o mercado oferece. Eles possuem concorrência claras. Portanto, eles são menos inovadores. Suas soluções são conhecidas e os produtos produzidos atendem às necessidades. As demandas são voltadas para um público especifico. As características dessas instituições são:
- Menos riscos, por conhecer o mercado e o público;
- Focado na consolidação e estruturação, o retorno a longo prazo devido a competição.
Qual a diferença entre ambas empresas?
Contudo, como explicar que cada modelo de empresa é claramente a diferença de segmento e projetos. Sua estratégia é oposta, e a verificação no desempenho é completamente diferente.
Objetivos dos dois
No entanto, os objetivos de cada modelo de empresa são diferentes. Ou seja, empresas tradicionais se concentram na lucratividade e na estabilidade a longo prazo. Agora, consequentemente as startups estão bastante preocupadas com a renda de capital e crescimento exponencial.
Estrutura das empresas
A estrutura de negócios entre uma startup e uma empresa tradicional é um grande diferencial. O primeiro está mais atento às oportunidades, para atender às necessidades específicas do mercado e como uma ideia diferenciada. Por outro lado, diante da concorrência, as empresas tradicionais dão mais atenção à sobrevivência dos negócios. Além disso, eles visam a quantidade de retorno sobre o investimento
Planejamento
As empresas tradicionais precisam de mais dedicação, principalmente no planejamento financeiro. A hierarquia é melhor definida. Portanto, a definição estratégica é mais rígida, levando a uma desaceleração do crescimento. Nas startups, o risco é internalizado e entendido como parte da jornada. Os pensamentos foram direcionados para a resolução de problemas para que eles possam ser resolvidos rapidamente. Uma vez que muda todos os dias, este processo é comum
Organização
As instituições consideradas tradicionais são desenvolvidas para sobreviver, mesmo que signifique mantê-las no porte pequeno e que seja possível controlar. Esta decisão é estratégica, garantindo a concretização dos requisitos e a geração de rentabilidade constante. Entretanto, as startups visam atingir um crescimento escalonável perante a diferentes oportunidades. Com isso, para acontecer isso requer dedicação, planejamento, disciplina e dados pessoais compatíveis com essa categoria de negócio.
O espirito de inovação é eterno e está no ‘’DNA’’ das startups. Então, deixar a zona de conforto é uma prática comum e incentivada. Nas empresas tradicionais, a situação é diversa, porque os colaboradores definem seus papéis e buscam melhorar processos e desempenho. Em suma, agora que entende quais as diferenças entre ambas, é só escolher qual é o melhor modelo que se encaixe na sua ideia. Cada um possui uma característica diferente. Não existe modelo certo.
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