Procura por Clubes de Assinatura aumenta com o isolamento social, saiba mais sobre o segmento

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Sabemos que a pandemia causada pelo COVID19 esta trazendo inúmeras e grandes mudanças a humanidade, não é mesmo! Consequentemente, devido ao isolamento social muitos empreendedores iniciaram investimentos em clubes de assinatura, ainda que pareça meio incerto pensar em fidelização de clientes nos tempos em que muitas empresas ficaram com suas rendas comprometidas e com dificuldades na rotina de trabalho. Porém, outros conseguiram inovar em meio a tanta instabilidade e incertezas e investiram em novos meios para continuar com a renda e os trabalhos da empresa.

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Portanto são infinitas as possibilidades de investimento em clubes de assinaturas, todo tipo de ramo de negócios e empresários podem se dedicar a esse tipo de serviço, porém, devem ficar atentos a alguns pontos de muita importância para investir nesse modelo de negócio.

O setor de consultoria de negócios do Sebrae-SP, avalia que o produto deve ser de consumo costumeiro. Em outras palavras a analise de especialistas afirma que é preciso criar um clube de assinaturas onde o produto seja necessidade, caso contrário à ideia não surtirá efeito.  É preciso conhecer o cliente e realmente saber se ele consome ou consumirá o seu produto e mais importante, de forma contínua.

Procura por Clubes de Assinatura aumenta com o isolamento social, saiba mais sobre o segmento
Procura por Clubes de Assinatura aumenta com o isolamento social, saiba mais sobre o segmento

Acima de tudo o ideal é realizar um estudo sobre os clientes que possuem o hábito de comprar os mesmos produtos com certa frequência, pois assim a probabilidade de o clube de assinaturas obter retorno e sucesso é bem maior. Por isso a equipe Boas Ideias elaborou este conteúdo prático e objetivo para quem deseja ingressar no setor. Confira!

Cases de Sucesso

A nutricionista e empreendedora Marcia Brandão, proprietária da Delícias Nutritivas com sua irmã Silvia Brandão, incluiu um clube de assinaturas em seu negócio no ano de 2018, um ano após o inicio da empresa. O comercio oferece várias opções de marmitas saudáveis, salada de pote e caldos, trabalha com delivery e tem um grande investimento em personalização e descontos, atraindo assim o interesse e fidelidade dos seus compradores.

Contudo empreendedores do ramo também explicam que todos os detalhes da entrega são primordiais como por exemplo como o cliente deseja receber o pedido, no caso dos clubes voltados para o setor alimentício é preciso atender a preferencia do cliente em receber sua comida quente ou congelada

Posteriormente os empresários perceberam que com o clube de assinaturas estão conseguindo vender os seus produtos em uma quantidade maior e por mais tempo, além de conseguir oferecer um material mais criativo, personalizado e com inovações, nele a prioridade sempre é a necessidade, desejo e aceitação do cliente.

No clube de assinaturas existem várias formas de planos de pagamentos, com descontos maiores e o cliente ainda pode escolher entre pagamento semanal, mensal, semestral e até mesmo anual. Ou seja, acessibilidade e facilidade a todos. Além, de poder escolher muitas vezes a personalização do seu produto de acordo com seu perfil ou deixar a critério da empresa.

Outra empresa de muito sucesso com o clube de assinatura é a Petlove…

Marcio Wladman fundador e CEO da Petlove diz que “A assinatura é o grande sucesso da nossa loja. Representa 65% do volume de faturamento da companhia e cresce muito mais do que a Petlove cresce por ano”. As pessoas procuram a Petlove a procura de rações, brinquedos e diversos outros itens, vão atrás de planos fixos para que a empresa entregue as encomendas semanalmente ou mensalmente em suas residências.

Márcio também destaca que o isolamento social contribui para o aumento de clientes que nunca compraram com eles, e com o atendimento já se tornaram assinantes de primeira, além da taxa de cancelamentos ou pausas das assinaturas caíram muito, fica nítido que os clientes estão muito mais fiéis com esse novo tipo de atendimento.

Como montar um clube de assinaturas em seu negócio?

Acima de tudo a primeira coisa que você deve pensar no planejamento para montar um clube de assinaturas na sua empresa é definir ou ter em mente o seu público alvo e como seria a aceitação dos mesmos.

Posteriormente possuir comunicação, ser sempre bem claro no atendimento e no relacionamento com seus clientes. Realizar planejamentos prévios e identificar as necessidades também é indispensável, pois nesse tipo de negócio não pode haver falhas, os produtos precisam chegar no dia e horário combinados. Depois disso a divulgação deve ser sempre muito bem feita, mesmo que já possua um clube de assinaturas de sucesso, é sempre muito importante que o feedback dos seus clientes com sua empresa aconteça e seja divulgado, assim também será possível despertar o interesse em novos clientes, ou seja, prospectar através de feedback.

Em suma, tudo indica que esse novo tipo de negócio siga por muito tempo em crescimento, pois além de atender muito bem as necessidades dos clientes, tem um papel fundamental com a empresa, pois facilita muito a rotina de trabalho.

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