Mídia Out of Home (OOH): ótima opção para pequenas empresas

OOH
Imagem ilustrativa – A mídia Out of Home (OOH), junto com a TV e a internet são as que mais vendem.
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A publicidade OOH, sigla de  Out of Home”, que significa “fora de casa” em português., é uma ótima alternativa e uma estratégia de marketing eficaz e relativamente barata para micro e pequenas empresas. Ela pode ajudar as empresas a aumentar o reconhecimento da marca e a lucratividade das suas campanhas.

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O mercado de mídia Out of Home (OOH), também conhecida como mídia externa é a publicidade que é veiculada em ambientes externos, como ruas, estações de transporte público, fachadas de prédios, entre outros. O objetivo é transmitir informações ao público que está em movimento. 

 

A mídia Out of Home (OOH) é velha nova tendência da publicidade para 2025

No Brasil, o mercado de OOH tem sido um dos três segmentos mais procurados pelas marcas, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet. Esse segmento de publicidade, atinge basicamente os consumidores fora de suas casas. É um mercado que tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente presença urbana.

O mercado de OOH inclui placas de rua, painéis digitais e de LED, anúncios em pontos de ônibus, anúncios em estações de metrô, anúncios em transportes públicos, telões de shoppings e telas em elevadores e aeroportos, Backligths, e envelopamento e adesivagem de veiculos e de meios de transporte.

O mercado de OOH é uma forma de publicidade eficaz para atrair a atenção de muitas pessoas, impactando o público em diversas situações do dia a dia.

 

Formatos mais usados na mídia Out of Home (OOH)

Os formatos mais usados na mídia Out of Home (OOH) são outdoors, pôsteres, backlights, frontlights, busdoors, painéis digitais e telas interativas.

Outdoors: painéis de madeira ou metal que abrigam anúncios impressos em papel ou lona. São ideais para campanhas de branding

Pôsteres: impressos em papel, lona ou materiais similares. São pendurados em fachadas de comércios

Backlights: estruturas com iluminação interna para anúncios impressos em material translúcido. São comuns em bares e outros comércios noturnos

Frontlights: semelhantes aos backlights, mas com iluminação frontal externa

Busdoors: anúncios fixados na traseira dos ônibus. Captam a atenção de pedestres e motoristas

Painéis digitais: permitem a exibição de anúncios animados e interativos

 

Faturamento da mídia OOH em 2025

Em 2024, a mídia Out of Home (OOH) registrou um crescimento significativo, com aumento de investimentos e share. Dados do primeiro trimestre de 2024, o faturamento da mídia OOH foi de R$ 515 milhões, representando 11,3% do share. O investimento total em publicidade foi de R$ 4,573 bilhões, um aumento de 23,1% em relação ao mesmo período de 2023

 

Tendências e uso da mídia OOH em 2025 

A publicidade OOH dinâmica, interativa, inteligente e sustentável permitirá que as marcas criem campanhas mais eficazes e envolventes Em 2025 as marcas que se adaptarem a essas tendências podem fortalecer sua presença no mercado e criar campanhas mais eficazes.

 

Utilização da mídia OOH em 2025

Estas podem fazendo isso, da seguinte forma:

– Aumentando o uso de displays digitais (DOOH).

– Integrando com realidade aumentada (RA).

– Usando a inteligência artificial (IA) para segmentação e personalização.

– Realizando uma análise avançada de dados.

– Com Sustentabilidade e responsabilidade social.

– Fazendo integração com dispositivos móveis.

– Com o uso de algoritmos sofisticados para personalizar mensagens.

– Com o uso de imagens geradas por computador (CGI) para criar cenários publicitários digitais (FOOH).

 

Tendências da mídia OOH em 2025

As tendências para a publicidade OOH (Out of Home) em 2025 incluem:

Digitalização: os outdoors digitais serão mais comuns, e a integração com o marketing digital será cada vez maior.

Inteligência artificial: a IA será usada para planejar e executar campanhas, criando experiências mais personalizadas.

Sustentabilidade: as marcas adotarão práticas mais sustentáveis, como o uso de dados em tempo real.

Experiências interativas: a mídia OOH se adaptará à demanda por experiências mais envolventes.

Localização e mobilidade: a mídia OOH continuará a atingir consumidores em movimento.

Integração multicanal: As marcas criarão campanhas que integrem diferentes plataformas.

Foco na experiência do consumidor: A mídia OOH criará experiências positivas para o consumidor.

 

Oportunidades de negócios na publicidade OOH para 2025

Algumas oportunidades de negócios na publicidade OOH para 2025 são:

Campanhas personalizadas: o uso de inteligência artificial (IA) e automação pode permitir a criação de campanhas personalizadas.

Realidade aumentada: a utilização de tecnologias como a realidade aumentada pode elevar o nível de imersão.

Telas digitais interativas: a expansão das telas digitais e interativas permitirá exibir conteúdo dinâmico e personalizado em tempo real.

Campanhas omnichannel: as marcas podem entregar mensagens em diferentes plataformas, como dispositivos móveis e mídia OOH.

Storytelling: as marcas podem utilizar narrativas visuais para construir conexões emocionais mais fortes com o público.

Vitrines urbanas: as marcas podem utilizar espaços urbanos, como -paredes, portas e janelas, para divulgar seus produtos.

Mensuração de sucesso: as marcas podem utilizar ferramentas que capturam dados precisos sobre o impacto das campanhas.

 

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