Mercado Livre juntamente com o Sebrae está oferecendo um auxilio para os microempreendedores

O processo de digitalização no mundo dos negócios está cada vez mais rápido. Nesse caminho, a parceria entre o Mercado Livre e o Sebrae proporcionará um programa gratuito para as micro e pequenas empresas, para auxiliá-las na modernização de seus negócios. Contudo, o programa chama-se Se Joga no Online e vai ajudar as empresas a entrar no comércio digital, basta apenas se inscrever clicando aqui.

Publicidade

As inscrições para o projeto já se iniciaram. O conteúdo será fornecido nas áreas de mercado, estratégias financeiras e de preços, atendimento ao cliente, reputação digital, tributação, métodos de pagamentos, logística, organização de estoque, gestão de índice e entre outros.

Benefícios do final do projeto

Um dos diferenciais do plano são os benefícios ofertados pelo mercado livre, que estará à disposição de todos os empreendedores ao final do projeto. As recompensas variam de acompanhamento a bônus de promoção de publicidade. Veja a seguir quais são as vantagens que o programa oferece:

Publicidade
  • Mercado Ads: Os participantes do curso ganham R$200 como bônus para usar no Product Ads. Ou seja, os empresários utilizaram esse bônus em publicidade na plataforma, com o objetivo de maximizar as vendas e impulsionar.
  • Vende Mais: Os empreendedores são acompanhados por especialistas de maneira remota semanalmente. Então, os anunciantes recebem auxilio no desenvolvimento e entrada das primeiras vendas.
  • Campanha Compre do Pequeno: No home do Mercado Livre os vendedores terão uma campanha especializada que serão impulsionadas.

Requisitos para participar do projeto

Primeiramente, para entrar nesse projeto do Mercado livre, os empreendedores precisam seguir alguns requisitos para ter acesso aos benefícios ofertados. Veja quais são:

  • Ter CNPJ, MPE ou MEI;
  • Ter conta autorizada no Mercado Livre;
  • Autorizar a sincronização de contato com o Sebrae para receber o certificado de conclusão.

Além disso, a diretora do marketplace do Mercado Livre, disse que o principal objetivo é democratizar a campanha de comercio no Brasil. A parceria foi criada para que os empreendedores tenham benefícios para ajudar no começo dos negócios.

O que é a plataforma de vendas do Mercado Livre?

Se você quer começar a vender seus produtos online, o Mercado Livre é uma boa opção. Contudo, essa plataforma está disponível desde 1999, tornou-se a maior plataforma de negociação digital da América Latina. Portanto, nos últimos 20 anos, a ferramenta foi aprimorada, ganhou diversas funções e está se tornando cada vez mais segura, tornando-se um item chave para transações pela Internet.

A razão pela qual o Mercado Livre é uma plataforma ideal para micro e pequenas empresas é que você não precisa de nenhum grande investimento para criar um site de vendas por meio dele. Em outras palavras, todos os investimentos em nomes de domínio, servidores e equipes profissionais foram substituídos por um site intuitivo que exibe seus produtos para milhões de usuários nas vitrines das lojas online todos os dias.

 

Veja também: Marketplace, E-commerce ou Vitrine Virtual? Saiba mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário