Lady Gaga arrasta 2 milhões em show histórico e gera R$ 600 milhões

Publicidade

O show de Lady Gaga nas areias da praia de Copacabana, realizado no dia 03 de maio de 2025, tornou-se um marco histórico tanto para a carreira da artista quanto para a cidade do Rio de Janeiro. Com acesso gratuito para população e pago na sua maior parte parte pelos patrocinadores, além de ser o quarto evento que levou mais publico ao icônico bairro, onde fica o igualmente icônico hotel Copacabana Palace, só perdendo para a vinda do Papa Francisco 3,8 milhões em 2013, o 3,5 milhões – Rod Stewart em 1994 e 3 milhões – show do Jorge Ben Jor e Tim Maia em 1993.

Publicidade
Lady Gaga

A Prefeitura do Rio de Janeiro investiu R$ 15 milhões para a realização do show da Lady Gaga. Em contrapartida, as estimativas indicam que o evento gerou cerca de R$ 600 milhões para a economia da cidade, tendo atraído mais de 2,1 milhões de pessoas para as areias de Copacabana. Isso representa um retorno significativo sobre o investimento, contribuindo para o turismo e o comércio local.

O show não apenas quebrou recordes de público, mas também reforçou o papel do Rio de Janeiro como palco de grandes eventos culturais globais. Esse show faz parte do projeto Todo Mundo no Rio, uma série de megashows gratuitos promovidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com eventos planejados anualmente até 2028.

COMO MONTAR

COMO MONTAR UMA AGÊNCIA VIAGENS E TURISMO

COMO MONTAR UMA POUSADA

COMO MONTAR UMA EMPRESA DE EVENTOS ARTÍSTICOS

🎤 Público recorde

Lady Gaga
Imagem ilustrativa – Foi o 3º maior publico da historia de Copacabana (Foto:  Fabio Motta/Divulgação).
  • 2,1 milhões de pessoas compareceram ao show, segundo dados da Riotur, Polícia Militar e produção do evento.

  • Este foi o maior público da carreira de Lady Gaga e superou o recorde anterior de Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas em 2024 no mesmo local.

 


💰 Impacto econômico

  • R$ 600 milhões é a estimativa de injeção na economia local, impulsionada por mais de 500 mil turistas que visitaram o Rio para o evento.

  • R$ 92 milhões foi o custo estimado da produção do show. Se fosse cobrado ingresso, o valor médio por pessoa seria de aproximadamente R$ 57,50.

  • 240 mil turistas visitaram a cidade para o evento, sendo 80% estrangeiros e 20% brasileiros de outros estados.
  • O gasto médio diário foi de:

    • R$ 590,40 por turista estrangeiro.

    • R$ 515,84 por turista brasileiro.

    • R$ 133,60 por moradores locais.

 


🏨 Hospedagem e turismo

  • As buscas por acomodações no Airbnb aumentaram 150 vezes em comparação ao mesmo período do ano anterior.

  • A maioria das reservas foi feita por pessoas entre 25 e 30 anos (47%), seguidas por hóspedes de 31 a 40 anos (31%) e de 18 a 24 anos (14%)

 


🎶 Estrutura e setlist

  • O palco tinha 1.260 m² e estava elevado a 2,20 metros do solo, com um megapainel de LED e dez telões adicionais ao longo da praia para melhor visibilidade.

  • 4.800 profissionais entre policiais, bombeiros e militares foram mobilizados para garantir a segurança do evento.

  • O show foi dividido em cinco atos, com um total de 21 músicas, incluindo sucessos como “Bloody Mary”, “Born This Way”, “Shallow” e “Bad Romance”, além de faixas do novo álbum Mayhem .

  • O show com estética inspirada no teatro grego, e o show foi dividido em cinco atos, formando uma “ópera gótica”. Além de homenagear o Brasil com trajes inspirados na bandeira nacional e discursos traduzidos para o português.

 


🌍 Alcance global

  • Esse show faz parte do projeto Todo Mundo no Rio, uma série de megashows gratuitos promovidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com eventos planejados anualmente até 2028.

  • O evento foi transmitido ao vivo pela TV Globo, Globoplay e Multishow, alcançando uma audiência internacional significativa .

  • A estimativa de publicidade gratuita gerada para a cidade do Rio de Janeiro na mídia global ultrapassou R$ 1 bilhão .

 


🎟️ Curiosidades

  • Apesar de gratuito, o show teve áreas VIP reservadas a convidados. Cambistas chegaram a vender acessos a essas áreas por até R$ 5 mil.

  • O evento faz parte de uma iniciativa da Prefeitura do Rio para promover megaeventos anuais gratuitos em Copacabana até 2028, visando impulsionar o turismo fora da alta temporada.

  • Saíram 917 ônibus extras da Rodoviária do Tietê em São Paulo em direção ao Rio de Janeiro por conta do feriado de 1º de maio, que fez com que mais pessoas pudessem ir a capital fluminense por conta do do show da Lady Gaga. 
 

Saiba mais

Por que o Banco Itaú promove eventos como o show da Madonna no Rio de Janeiro?

BNDES Mais Perto de Você retoma eventos pelo Brasil para MPMEs

Entenda o impacto dos grandes eventos nas cidades

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário