Jornada de trabalho semanal de 4 dias e meio é implementada nos Emirados Árabes

Já pensou em trabalhar quatro dias e meio da semana? Pois é! Os Emirados Árabes Unidos se tornou o primeiro país a decretar a carga de trabalho semanal reduzida do mundo totalizando em quatro dias e meio. A mudança valerá para entidades governamentais bem como para seu Banco Central.

Publicidade

Contudo, entidades já anunciaram que o final de semana será sábado e domingo. Diferentemente de outros países árabes que o final de semana inicia na sexta e se encerra no domingo. Veja a seguir nesse artigo sobre a diferença de trabalho do Brasil e nos Emirados Árabes.

Entenda sobre

Inicialmente, a mudança permitirá que funcionários trabalhem pouco mais de 4 horas na sexta-feira até o meio-dia. Consequentemente, no período da tarde será possível realizar orações no dia, já que considerado bastante importante na comunidade religiosa. Além disso, a nova semana de trabalho visa disponibilizar qualidade produtiva e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Publicidade

Então, a nova carga de trabalho semanal passará a valer em 1º de janeiro de 2022 e possui objetivo de tornar o país mais interessante para investidores estrangeiros que seus dias úteis são vinculados aos demais mercados mundiais.

E as escolas públicas e empresas privadas?

Lideranças informaram que escolas públicas também seguirão a nova modalidade semanal. Contudo, o setor privado poderá escolher sua própria opção de semana de trabalho. Afinal, dependendo do setor em que a empresa atuar valerá analisar a nova adaptação e assim refletir em resultados positivos para o negócio. Ou seja, o intuito é que um fim de semana mais longo resulte em melhoria de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Mas então, o que achou da novidade? Você se adaptaria a este modelo de trabalho? Já pensou em ter a tarde de sexta-feira livre? Deixa seu comentário aqui e compartilha este artigo com quem também pode gostar dessa novidade!

 

Saiba também: Conheça os 8 negócios de impacto social que mais se destacam

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário