Cartões de crédito: Saiba como consultar e limpar o seu nome no Serasa para solicitar cartões com otimos benefícios

Com a chegada das datas festivas, diversas pessoas correm para conseguir ter um dinheiro para usar nas compras de finais de ano. Atualmente, 77% dos brasileiros usam o cartão de crédito para ajudar nas compras. No entanto, ainda sim existem pessoas que querem um cartão, porém são inadimplentes no Serasa. Portanto, o Serasa criou um programa para que as pessoas limpem os seus nomes e possam solicitar sem medo cartões que não possuem anuidades.

Publicidade

Mas, para isso os bancos consultam o CPF do solicitante, antes de solicitar os cartões veja quanto está o seu score, como limpar o seu nome e solicitar cartões com ótimos benefícios. Entretanto, para pessoas que não conseguem livrar as suas inadimplências agora, não deixaremos você de fora. Você sabia que existem cartões para negativados com ótimos benefícios? Confira a seguir nosso artigo para saber mais!

Como consultar o seu Score no seu CPF de forma gratuita e online?

O CPF é um importante documento de identificação que todo cidadão brasileiro deve possuir. Sendo assim,  somente portando esta identificação que o indivíduo pode realizar a abertura de conta em bancos, participar de concursos públicos, tirar passaporte entre muitas outras atividades.

Publicidade

No entanto, o que a grande maioria das pessoas não sabem, é que existe a possibilidade de realizar consultas gratuitas de CPF. Afinal essa consulta tem como intuito prevenir quaisquer tipos de problema como fraudes e uso indevido de seu CPF além de negociação de dívidas pendentes. Para isso, é necessário primeiramente acessar o site do Serasa Consumidor. Logo após isso, deverá informar as informações solicitadas e em seguida selecionar a opção “Criar conta grátis”.

CONSULTE SEU SCORE ONLINE GRATUITAMENTE

Por fim, basta checar o e-mail informado e confirmar seu cadastro na plataforma. Posteriormente com a efetivação do cadastro, o cliente pode acessar o site do SERASA, clicar em “ENTRAR” e informar os dados juntamente com a senha cadastrada. Em seguida você será direcionado para a página que contém as informações sobre negativação ou ação judicial que possa haver em seu nome.

Como limpar o seu nome de forma simples no Serasa?

Hoje em dia, há um grande número de inadimplentes no Brasil possuindo o nome cadastrado no Serasa. Desta forma, esses indivíduos acabam encontrando dificuldades na hora de solicitar um crédito no mercado. Foi então pensando nessas pessoas, que o Serasa desenvolveu o programa Serasa Limpa Nome. Dessa forma todas as pessoas que estão nesta situação podem negociar suas dívidas e assim voltar a ter crédito na praça. Sendo assim essa pode ser a oportunidade aguardada.

No entanto o cliente precisa ter o cadastro no site, dessa forma ele consegue ver detalhadamente os débitos existentes. Há casos que o desconto pode chegar até 90% ou pode haver o parcelamento de dívidas em até 36 vezes. Para isso o cliente deve primeiramente acessar o site oficial do Serasa Limpa Nome e clicar em “Cadastre-se”.

Feito isso, informe então o número do CPF, nome e data de nascimento, nessa opção também deverá ser inserido o e-mail e uma senha de cadastro. Em seguida um link será encaminhado para seu e-mail, nesse momento você deverá clicar no link enviado por eles. Desta forma você será encaminhado novamente para a página do Limpa Nome. Por fim basta aguardar alguns segundos para que o sistema rastreia as propostas disponíveis.

Agora, quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade?

É muito importante saber quais os cartões livres de anuidades. Contudo, há alguns cartões que descontam a anuidade de acordo com o valor que o cliente gasta. Existem também os cartões digitais que não possuem anuidade (de fintechs) e os cartões dos bancos tradicionais. Portanto é importante se atentar na hora de escolher o cartão, opte pelos que possuem menos juros no crédito rotativo e parcelamento de fatura. Confira quais são os cartões:

  1. Credicard Zero

Primeiramente esse é um cartão que possui muitos benefícios como descontos em viagens de Uber, em lojas como a Netshoes, Magazine Luiza, Decolar.com e Extra. Além de vantagens exclusivas, esse cartão também não possui anuidade.

  1. Santander Free

Santander Free é um cartão que possui uma excelente condição. Para não pagar anuidade, basta que cliente utilize um valor mínimo de R$100,00 por mês.

  1. Banco Inter

O Inter é um dos bancos que também oferta um cartão de crédito internacional que não possui anuidade. O cartão vem com a bandeira MasterCard para os correntistas.

  1. Nubank

A principal vantagem desse cartão é que o cliente pode administrar todos os gastos com o cartão através do smartphone em tempo real. Além de possuir função débito. O mesmo vem com a bandeira Mastercard, mas sem ter que pagar anuidade.

  1. Americanas

O Cartão de Crédito Americanas visa oferecer a seus clientes a facilidade em compras efetuadas pela internet, além de sempre ofertar exclusivos benefícios do programa de pontos. A anuidade do Cartão Americanas é debitada diretamente na fatura do titular em 12X de R$13,08.

Afinal, negativados podem solicitar cartão de crédito?

Atualmente o número de consumidores que possuem negativação junto aos órgãos de crédito tem aumentando cada vez mais, segundo estudos o número se aproxima de 227 milhões de CPF’s inadimplentes já em 2021. Posteriormente, tudo isso é decorrente ao acúmulo de dívidas. Veja cartões que possibilitam negativados a solicitar.

  1. Banco Inter

Primeiramente esse é um dos melhores e mais requisitados bancos que oferecem essa modalidade de crédito para negativados. O mesmo também oferta inúmeros benefícios para seus clientes.

  1. Banco Original

Esse é um banco 100% digital e possui muitos benefícios que valem a pena ser analisados. Não precisam de renda comprovada e os serviços são feitos todos pelo aplicativo.

  1. Banco Next

Posteriormente, o Banco Next é 100% digital e tudo pode ser feito em sua plataforma online. Sendo assim, para fazer a solicitação desse cartão o cliente deve baixar o aplicativo e preencher os dados solicitados.

  1. Banco BMG

Em suma temos os Banco BMG que é aceito em todo o Brasil e também no mundo. Sendo assim, vale a pena verificar os benefícios ofertados por ele. Para finalizar, lembrando você que não é certeza que os bancos aceitaram, mesmo que eles aceitam negativados. Isso porque, eles analisam a suas finanças.

 

Veja também: Conheça bancos digitais criados para consumidores específicos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário