Conheça o Programa de Aprendizagem Atacadão e seus benefícios

Conheça o Programa de Aprendizagem Atacadão e seus benefícios
Conheça o Programa de Aprendizagem Atacadão e seus benefícios

Sabemos que o início da carreira de todo jovem inexperiente no mercado de trabalho demanda muito esforço e infelizmente na maioria das vezes a expectativa do SIM é o oposto. Portanto, pensando neste fator correspondente a números consideráveis em todo o território nacional o Governo Federal lançou em 2005 o Programa Jovem Aprendiz.

O projeto baseado na Lei da Aprendizagem oferece respaldo ao jovem que procura ingressar no mercado mesmo inexperiente juntamente com grandes empresas. Portanto, se você nosso leitor se encaixa neste perfil ou conhece alguém deste grupo acompanhe este conteúdo e compartilhe-o.

O Programa Jovem Aprendiz

Conheça o Programa de Aprendizagem Atacadão e seus benefícios
Conheça o Programa de Aprendizagem Atacadão e seus benefícios

Acima de tudo, é importante citarmos um pouco da história do projeto no qual já abriu portas para milhares de jovens. O mesmo nasceu em 2000 e passou e valer em 2005 após regulamentações e aprovações necessárias.

O programa de aprendizagem possui parcerias com grandes empresas em território nacional. Essa junção acontece quando todo e qualquer negócio considerado mediano e grande porte possui o dever de contratar de 5% a 15% de jovens aprendizes em seu quadro de funcionários. Portanto, a lei é aplicada às empresas e posteriormente reflete aos jovens que também precisam atender a requisitos para ingressar no programa.

Atacadão…

Bem como citamos acima, a lei determina que empresas de grande porte, assim como a rede brasileira de supermercados Atacado Varejista pertencente ao grupo Carrefour, agregue em sua equipe determinada porcentagem de jovens aprendizes.

Portanto, assim faz o Atacadão. Há 60 anos no mercado e 26 no Brasil com 190 lojas espalhadas pelo território nacional entre muitas outras expandidas para Argentina, Romênia, Espanha, Marrocos e Colômbia a marca cresce cada vez mais. Ou seja, dar início a carreira em uma empresa como essa é sinônimo de sucesso.

Critérios para participar do projeto

Posteriormente, para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Atacadão será atender a alguns requisitos no qual compõem a lei do aprendiz. Confira a seguir quais são:

  • Possuir idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o ensino médio ou já ter concluído;
  • Morar no próximo a unidade em que se inscreveu para trabalhar ou no mesmo município.

Saiba um pouco sobre as atividades exercidas pelo Aprendiz Atacadão

É bastante comum que o jovem inscrito queira saber o que fará ao participar do projeto, bem como suas atividades diárias, setor a ser trabalhado entre outras dúvidas. Por isso elaboramos algumas informações essenciais que o jovem candidato a fazer parte do projeto precisa saber. A primeira delas é que conforme a lei o aprendiz não pode trabalhar mais que 6 horas diárias, afinal é preciso que o mesmo consolide seu trabalho junto às atividades escolares, além de ser expressamente proibido realizar horas extras.

Posteriormente, sendo supervisionado por um funcionário ele realizará as seguintes funções:

  • Orientação de clientes e parceiros da empresa;
  • Organização de produtos nas prateleiras;
  • Realizar check list de carga e descarga;
  • Suporte a outros funcionários;
  • Cadastramento de documentos e produtos em sistema;
  • Cuidados com a embalagem e rotulação de produtos;
  • Transporte de produtos na unidade.

Benefícios

O jovem participante do programa possui benefícios trabalhistas previstos em lei, por este motivo dentre outros o programa é o único a inserir jovens no mercado de trabalho de forma segura e legal. Confira a seguir algumas das bonificações:

  • Vale transporte;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Auxílio alimentação;
  • FGTS;
  • Salário compatível com o cargo.

Como participar?

Acima de tudo, é importante saber que no site oficial do Atacadão não é possível realizar inscrições para Jovem Aprendiz, somente para cargos de trainee, profissionais com deficiência e estágios. Portanto há duas opções para participar do processo seletivo Aprendiz Atacadão. A primeira é registrar seu interesse cadastrando seu currículo no perfil do Atacadão dentro da Catho neste link aqui.

A segunda opção é ficar de olho nas páginas oficiais do Facebook e Twitter do Atacadão. Portanto ative as notificações e esteja sempre com o currículo atualizado com as informações corretas. Boa sorte!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*